São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Trabalho iniciado

Cotia, 2 de janeiro de 2015

Prezados Associados,

APRESENTAÇÃO
Em 1º de janeiro tomou posse a nova Diretoria do são Fernando Golf Club, que se encarregará da gestão do clube no biênio 2015/2016.

Essa Diretoria está assim constituída:
Presidente: Paulo Castelo Branco (foto)
Vice-presidente: Sergio Cabernite
Diretor-Financeiro: Edson Santos
Diretor-Jurídico: Fabio Marchioni
Diretor de Patrimônio e Desenvolvimento: Edson Santos
Diretora Social: Elizabeth Buny
Diretor de Campo: Milton Tanigaki
Diretor de Comunicação: José Mauro Gabriolli
Capitão de Golfe: Fabio Fabietti
Capitã de Golfe: Lucia Mendonça

PRIORIDADES NA GESTÃO
Tomamos a liberdade de lhes comunicar alguns pontos do Plano de Gestão que apresentamos ao Conselho Deliberativo, quando da apresentação da candidatura. Esse plano está à disposição dos associados na Secretaria do clube.

A principal prioridade da gestão será a melhoria do campo de golfe. Há uma série de projetos em gestação, sendo o principal deles a melhoria do driving range. Pretendemos também melhorar a coordenação das equipes de manutenção do campo, de reparo e de implantação de melhorias, alinhando essas atividades aos calendários esportivos e social.

O São Fernando Golf Club completou, em abril de 2014, 60 anos de sua fundação e, as administrações passadas, com excepcional competência, conduziram o clube a se tornar uma das melhores associações golfísticas do País.

No entanto, com o avanço da idade média do quadro social e o crescimento dos custos de manutenção, a sustentabilidade da agremiação é cada vez mais complexa e,  ampliar sua perenidade, é um grande desafio.

Devemos, pois, enfrentar a questão da sustentabilidade da Associação a longo prazo.

Assim, a nova Administração deverá contemplar, de forma continuada, a satisfação do atual quadro social, atração de novos associados e a qualidade do nosso produto: qualidade do campo e do entorno.

Com o objetivo de atrair novos sócios, a atual Diretoria desenvolveu um Plano de Marketing que, dentre outras medidas, propõe desenvolverem-se parcerias com empresas que suportem os projetos de melhoria do clube. Esse plano será submetido ao Conselho Deliberativo e, se aprovado, comunicado a todos os associados e deverá ser implantado nos próximos 2 anos. Ponto de destaque é a melhoria da comunicação com os associados.

ATRAÇÃO DE NOVOS ASSOCIADOS
Jovens, homens e mulheres, em início de carreira profissional e de constituição familiar, têm muito pouco tempo para esporte e lazer. Por isso, preferem se dedicar a atividades físicas rápidas e de alto desempenho, que lhes deem condicionamento físico e reduzam o estresse do dia a dia em curto tempo.

Como atrair essas pessoas para uma atividade que demanda tempo de treinamento e de jogo? Entendemos que a resposta está em atrair toda a família – esposas e filhos.

Apesar de o SFGC ser um clube uniesportivo – e isso nunca será modificado –, podemos agregar atividades próximas à preparação para o golfe no rol das atividades que proporcionaremos aos nossos associados de forma a atrair também familiares dos sócios não praticantes do golfe. E essas atividades, necessariamente, devem acompanhar a qualidade que nosso campo proporciona.

COMUNICAÇÃO COM OS SÓCIOS
É nossa intenção melhorar significativamente esse processo, informando, com antecipação considerável, sobre eventos sociais e esportivos, sobre dificuldades na utilização do campo e também sobre pontos do Plano de Gestão que logramos concluir.

Uma das primeiras decisões foi mudar o processo de comunicação entre Sócios e a Diretoria.

Foi extinto o cargo de ombudsman. A partir de janeiro, essa função será desenvolvida pela Diretoria como um todo.

Todos os Associados que tiverem uma reclamação, sugestão ou comentário poderão entregá-la a qualquer um dos Diretores, que agendará sua inclusão na pauta da próxima reunião de Diretoria.

O CAMPO
O SFGC tem, inegavelmente, um ótimo campo. Um dos melhores do País. No passado, o campo era bom e pouco protegido – de enchentes e secas. Hoje, está muito menos vulnerável graças às obras de irrigação, de proteção contra invasão de água e de adequação da grama dos fairways à situação de insolação, especialmente durante o Inverno.

Precisamos agora objetivar um salto de qualidade nos fairways, greens e bunkers para que se torne, além de protegido, um campo de qualidade competitiva internacional. O campo merece que se estabeleçam padrões de tratamento de bunkers e greens para se alcançar a evolução.

A SEDE
Revisão do Master Plan da sede objetivando:
– Embelezamento da entrada do clube;
– Melhor aproveitamento do restaurante superior;
– Reforma do vestiário masculino.

DESAFIOS ECONÔMICOS
O ano de 2015 deverá apresentar grandes desafios para todo tipo de instituições. Ainda não sabemos do alcance do Plano de Ajustamento a ser implementado pelo Governo Federal. O que é certo é que demandará cautela na gestão e conservadorismo nos investimentos. É assim que pretendemos iniciar nossa gestão.

Desejamos a todos um Feliz 2015.
A DIRETORIA

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club