Com participação de Karina Palmberg (foto), sócia do São Fernando, a equipe brasileira que disputará o World Amateur Team Championship, campeonato mundial de golfe, terá o importante apoio da marca de artigos esportivos Puma. O torneio será disputado de 8 a 19 de outubro no Grange Golf Club e no Royal Adelaide Golf Club, na Austrália.
A delegação brasileira, formada ainda pelos paranaenses Patrícia Carvalho e Máximo Kopp, a carioca Mariana de Biase, o gaúcho Felipe Lessa, o Torito, e o também paulista Pedro Costa Lima, o Pepê, sócio do São Paulo, vestirá o uniforme completo de jogo e sapatos da Puma durante a disputa. “Sempre prestigiamos jovens talentos”, destaca Massafumi Wakabayashi, embaixador da Puma Golf no Brasil, por meio de press release.
O golfe não é novidade para a Puma. A marca já apóia há alguns anos Rogério Bernardo, jogador do Guarapiranga, que se tornou o primeiro negro a atingir o topo do ranking brasileiro e atualmente é jogador profissional.
A Puma também já apóia Karina Palmberg, atual campeã brasileira adulta e juvenil, e Giordano Junqueira, do Ipê, de Ribeirão Preto, vencedor da Faldo Series South America Championship, disputada recentemente no Itanhangá Golf Club. A Puma apóia ainda a equipe juvenil da Federação Paulista de Golfe.
Novos rumos – “Nos interessamos em apoiar a equipe brasileira que vai ao mundial, pois a qualidade dos jogadores chamou a nossa atenção. É um time de jovens talentos”, diz Wakabayashi, que antecipa que a marca pretende expandir o seu apoio ao golfe também ao Rio de Janeiro e ao Paraná.
“Ficamos muito orgulhosos em saber que podemos contar com uma marca tão conceituada. Esperamos trazer bons resultados da Austrália”, diz John Byers, sócio do São Fernando, diretor executivo da CBG, delegado e árbitro no mundial.