O São Fernando Golf Club apresenta mais três competições nesta semana para os seus associados. Nesta quinta-feira, dia 18, será disputada a Taça Novas Amigas, exclusiva para mulheres, na modalidade 18 buracos barbante. As regras do jogo serão entregues às participantes no mesmo dia, sendo que a bolinha começará a rolar às 8h. O evento é uma doação de Gilda Junqueira, Marli Lamanauskas, Adriana Cabernite e Jutta Thomas.
No sábado, dia 20, a partir das 7h, será disputada a Taça Walter Kneese, na modalidade stroke play em 18 buracos. O torneio terá categorias masculina ou mista, com handicap índex até 36,4.
Já no domingo, dia 21, será a vez da Taça Shamrock, a ser jogada na modalidade trinca – irish stableford, nas categorias masculina e feminina.
De acordo com as regras do jogo, dos buracos 1 ao 6 será escolhido o melhor score da equipe stableford; dos buracos 7 ao 12 valerá a soma das duas melhores bolas da equipe stableford; dos buracos 13 ao 18 haverá a soma das três melhores bolas da equipe stableford; serão considerados 100% do handicap de cada jogador; a saída ocorrerá somente pelo tee do buraco 1, a partir das 7h; e cada time deverá ter no mínimo um homem e no máximo duas mulheres.
Resultados – O SFGC teve outros quatro torneios entre quinta-feira e domingo passados. Na quinta, dia 11, Gisela Meyer venceu a categoria handicap índex até 16,6 da Taça Atalaya, com 73 net, contra 74 de Estela Simomoto e 79 de Elisabeth Buny.
Sandra Gonçalves somou as mesmas 76 tacadas de Annie Benzon, para levou a melhor no desempate para vencer na categoria 16,7 a 36,4. A 3ª colocação foi para a golfista Maria Flávia Sala, com 77 net.
Na Taça As Panteras, iniciada no sábado e concluída no domingo, Andréa Arruda foi a grande campeã, com 69 tacadas, uma a menos que Sandra Nakatani. Gisela Meyer terminou em 3º lugar, com 72 tacadas.
Também no sábado, dia 13, João Carvalho jogou as mesmas 69 tacadas de Francisco Buny, mas ganhou no desempate para faturar a categoria handicap índex até 15,9 da Taça José Vignoli. Rodrigo Somlo (foto) ficou em 3º, com 71.
Na mesma competição, Wilson Levorato venceu a categoria 16 a 36,4 de handicap, com 65 tacadas, seguido por Fabio Marchioni, com 66, e Paulo Castelo Branco, com 69.
Rodrigo Somlo voltou para o pódio no domingo, dia 14, quando venceu a categoria handicap índex até 15,9 da Taça Bola de Prata de Março. Ele somou 65 net, contra 70 de Hyung Mo Sung e 72 de Juliano Hannud.
Já na categoria handicap 16 a 36,4, ganhou Sandra Nakatani, com 68 tacadas, seguida por Fabio Marchioni, 2º pelo desempate, e Graham Wallis, ambos com 72 net.