São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

São Fernando lidera Aberto de Duplas Femininas – Taça Emi Nomura


Arantes e Arruda, na scratch, e Ozi e Varela, com handicap, começam na frente em Cotia



por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

As equipes da casa saíram na frente no 39º Campeonato Aberto de Duplas Femininas do Estado de São Paulo – Taça Emi Nomura, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), considerado um dos melhores e mais desafiadores campos de golfe do Brasil e do continente. Daniela Arantes e Andrea Arruda, na categoria scratch, e Andrea Ozi e Karla Varela, na classificação com handicap, todas sócias do São Fernando, foram as melhores no primeiro dia de disputas na modalidade "Melhor Bola", onde cada uma joga sua própria bola e vale o menor resultado do time em cada buraco. A maioria das jogadoras se vestiu de rosa ou usou fita alusivas à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

Nas fotos ao lado, Karla Varela e Andrea Ozi, (acima), lideram na categoria com handicap; e Tama Yim e Stela Myiagi, vem em segundo na scratch 

Na rodada final, nesta quinta-feira, quando as jogadoras voltarão a ser recebidas com um café da manhã e terão um almoço de confraternização e entrega de prêmios oferecido pelo clube, a modalidade é considerada mais difícil: "Foursomes Canadian", onde elas escolhem o melhor drive da dupla e, a partir daí, jogam tacadas alternadas até embocar. A taça Emi Nomura será entregue pela própria homenageada, uma das mais atuantes golfistas do país, seja como jogadora, árbitra, dirigente ou amiga, que sempre dedicou sua vida ao desenvolvimento do esporte e em especial do golfe feminino. Emi é esposa do falecido Yoshito Nomura, ex-presidente da Federação Paulista de Golfe, e grande incentivador do esporte e do golfe infanto-juvenil.

Liderança – Daniela e Andrea, as duas jogadoras mais bem colocada do ranking scratch do São Fernando, disputado em 12 etapas ao longo do ano, e golfistas de menor handicap em campo, aproveitaram a vantagem de jogar em casa para marcar 71, o par do campo, e abrir quatro tacadas de vantagem. Stela Miyagi, do Arujá, e Tama Yim, do São Paulo GC, vem em segundo, com 75, seguidas por Cláudia Rappa e Marina Leo, da Fazenda da Grama, com 78. A seguir terminaram Cecília Teixeira e Lie Chang, do Champs Privès, com 81, e duas duplas com 82: Mika Kibe e Masami Tajima, do PL, e Deolinda Fabietti e Lúcia Mendonça, do São Fernando.

Apesar de terem jogado 59 tacadas, 12 abaixo do par, na categoria com handicap, Andrea Ozi e Karla Varela lideram com apenas uma tacada de vantagem sobre Sung Hee Ahn e Je Sook Kim, de Campinas, que jogaram 60. Quatro equipes estão separadas a seguir, por apenas duas tacadas: Stela Miyagi e Tama Yim e Gilda Junqueira e Mary Hirai, do São Fernando, em terceiro, com 63; seguidas por Sandra Nakatani, do São Fernando, e Satie Ihara, do PL, com 64; e por Wilma Tavares, do Champs Privès, e Maria Aparecida Rocha, do São Paulo Futebol Clube, com 65.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club