São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Rafa Becker recupera cartão para a temporada 2017 do PGA Tour Latinoamérica

Dos cinco brasileiros garantidos no circuito mundial, três são revelações do São Fernando

rafa-becker-close-by-eu

Becker: São Fernando revelou a maioria dos jogadores que defenderão o Brasil no circuito mundial, em 2017

Uma volta de 70 tacadas, duas abaixo do par, sem bogey, garantiu ao profissional paulista Rafa Becker, revelado no São Fernando, o sexto lugar do Malinalco Classic, torneio final da Série de Desenvolvimento, jogado de quarta-feira a sábado (7 a 10 de dezembro), no México, e com isso, um cartão para o primeiro semestre da temporada 2017 do PGA Tour LA. O paranaense Daniel Stapff, que, como Becker, tentava recuperar o cartão do PGA Tour LA, não teve uma boa semana, ficou longe da vaga, e agora terá que tentar recuperar o direito de jogar no circuito em uma das quatro seletivas que serão jogadas simultaneamente, em quatro países, em janeiro.

brasileiros-no-circuito-mundial-2017Becker, que fez birdies no 3 e no 18, dois buracos de par 5, nesta volta final, somou 281 (72-70-69-70) tacadas, sete abaixo do par, e ficou a uma tacada dos Top 5 que ganharam cartões integrais, para toda a temporada. Mas o cartão para o primeiro semestre é quase tão bom quando, pois bastam alguns bons resultados nos primeiros torneios do ano para jogar o ano todo. Daniel Stapff, que não fez um birdie sequer na volta fina, terminou em 42º lugar, com 294 (74-73-71-76), longe de ao menos terminar de 11º ao 15ª lugar e ganhar um cartão condicional.

Celeiro de campeões – Com Becker, agora são cinco os brasileiros garantidos no circuito mundial de 2017. Adilson da Silva, que encerrou a temporada esta semana, já garantiu o cartão para voltar a jogar no Tour Asiático e no Sunshine Tour sul-africano no próximo. O mesmo com Alexandre Rocha, que tem vaga para mais um ano no Web.com Tour, nos EUA. No PGA Tour LA teremos, além de Becker, Rodrigo Lee, que já havia garantido sua vaga. E no Tour Europeu Feminino, Victoria Lovelady volta a ter um cartão integram, para 2017. Dos cinco brasileiros garantidos para 2017, três foram revelados no São Fernando Golf Club, que confirma sua fama de celeiro de campeões do golfe brasileiro: Rocha, Becker e Lovelady.

O Brasil ainda poderá ter em 2017 a golfista olímpica Miriam Nagl, que após os Jogos do Rio 2016 quase não competiu, perdeu seu cartão do Tour Europeu Feminino e pode voltar a recuperá-lo na seletiva, sem ainda tiver interesse em jogar. O gaúcho Fernando Mechereffe tentou voltar, após dois anos parado, ao Web.com Tour, mas estão jogando mal a seletiva final e está longe da vaga. A maior perda, no entanto, é a de Lucas Lee, que perdeu o cartão do PGA Tour, não conseguiu jogar no Web.com Tour e está sem emprego para 2017.

PGA Tour LA – Os cinco cartões integrais para o PGA Tour LA distribuidos no México ficaram para os cinco primeiros colocados da final da Série de Desenvolvimento, pela ordem Marcelo Rozo, da Colômbia, campeão da seletiva com 276 tacadas, 12 abaixo do par, mesmo resultado que o japonês Eric Sugimoto, que perdeu o título no playoff. o amador colombiano Nicolás Echavarría (-9), o argentino Julián Lerda (-9) e o americano Brad Brunner (-8).

Os cinco cartões para o primeiro semestre (6º a 10º lugar) ficaram para Becker (-7), o colombiano Jesús Rivas (-7), o americano Bryan Martin (-6), o mexicano Nicholas Maruri (-6) e o venezuelano Alfredo Adrián (-6). Ganharam cartões condicionais (11º ao 15º lugar), o americano Cody Paladino (-5), o colombiano Jesús Amaya (-5), o americano Eric Atsma (-5), o americano Will Collins (-4) e o colombiano Santiago Tobón (-4), esses dois últimos superando no desempate o americano Otto Black e o argentino Ignacio Marino.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club