São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Pedro Nagayama, do São Fernando, sobe para o segundo lugar do ranking do estado de São Paulo

Pedro Nagayama

Pedro Nagayama durante o Open Day. Foto: Thais Pastor

A disputa dos quatro primeiros torneios do ano do ranking adulto scratch masculino da Federação Paulista de Golfe (FPG) provocou uma reviravolta entre os Top 10, com a ascensão de Lucas Park, do Paradise, ao posto de golfista número 1 do estado. Ele é seguido por Pedro Nagayama, do São Fernando, que ganhou uma posição e agora é o número 2 do estado, numa disputa apertada com Filipe Rossi, do São Paulo, o número 3, e Paulo Vitor Mattos, do Ipê, quarto colocado. Nagayama, Rossi e Mattos estão separados por apenas 0,60 ponto (veja tabela).

Fernando Vieira dos Santos, único a jogar os quatro torneios de 2017, permanece em quinto lugar, enquanto Marcos Negrini, do Damha, que era o número 1 do estado e não jogou este ano, caía para o sexto lugar, pois caducaram os pontos de torneios do primeiro semestre de 2016. Para o ranking paulista scratch valem os oito melhores resultados dos dez últimos torneios do calendário, mais o Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, que vale sempre, até ser substituído pela edição seguinte.

Foram jogados até agora o Aberto do Santos São Vicente, que é referente a 2016, mas foi adiado para janeiro deste ano por causa do mau tempo, e os abertos do Bauru, Avaré e Itapeva. Estão valendo para o ranking scratch atual, os torneios disputados do Aberto do Avaré (set/2016) em diante, mais o Aberto do Estado (ago/2016).

ranking pos Itapeva scratch

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club