São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Os melhores

O São Fernando Golf Club mais uma vez ofereceu competições internas bastante animadas aos seus associados. Na quinta-feira, dia 5, entraram em campo as participantes da Taça Surpresa. Exclusivamente para mulheres, o torneio seguiu a modalidade Nassau Competition, valendo a melhor 1ª volta net com 50 % do handicap, a melhor 2ª volta net com 50% do handicap e o melhor 18 buracos net com 100% do handicap. Doada por Sancia Conolly, a taça é disputada desde 1997.

E o título da categoria 18 buracos ficou com Estela Simomoto, com 74 net, seguida por Gisela Meyer, com 75, e Andrea Arruda, com 78. Na categoria 1ª volta com 50% do handicap, ganhou Gisela Meyer, 37, contra 38,5 de Gilda Junqueira e 39 de Elena Sung. Já na categoria 2ª volta com 50% do handicap, a vitoriosa foi Catarina Nishikawa, com 35 tacadas, seguida por Deolinda Fabietti, com 36,5, mesmo resultado de Sandra Gonçalves, terceira colocada no desempate.

Na sexta-feira, dia 6, ocorreu a Taça Páscoa, outra competição só para mulheres. Doado pelo próprio SFGC, o torneio seguiu a modalidade 18 buracos contra-par. E a vitória ficou com Carolina Pereira, com +2, contra +1 de duas adversárias: Gilda Junqueira, segunda colocada no desempate, e Elisabeth Buny, que terminou em terceiro lugar.

No sábado, dia 7, foi a vez da Taça Bonequinha. Feminina e doada por Marcia Molina Mandell, a competição seguiu a modalidade 18 buracos stroke play. Houve premiação para o 1º lugar e booby price. O título ficou com Sandra Nakatani, que somou 71 net, contra 72 de Rosangela Teixeira. Duas golfistas jogaram 73: Gloria Nishikawa, terceira colocada no desempate, e Gilda Junqueira.

A Taça São Fernando Masters, apenas para homens, foi jogada no sábado e domingo, dias 7 e 8 de abril. Puderam participar somente jogadores com handicap índex até 34,5. Doada pelo SFGC, a taça seguiu a modalidade duplas aggregate, com um sócio e profissional do másters sorteado.

O título ficou com a parceria formada por Angel Cabrera e Shigeru Nishikawa, com 280 tacadas no total, mesmo resultado da dupla composta por Jonathan Byrd e Mateus Cosac, que terminou em segundo lugar no desempate. Peter Hansen e Marcelo Volpe somaram 281 tacadas para ficar em terceiro lugar, contra 284 da dupla Keegan Bradley/Mario Golombek.

A Taça Dolce Vita, competição feminina que aconteceria no domingo, dia 8, doada por Lúcia Mendonça, foi transferida para o dia 6 de maio deste ano.

Notícias

Os Melhores

Quatro grandes e animadas competições internas movimentaram o São Fernando Golf Club nos últimos dias. Na quinta-feira, dia 8, foi disputada a Taça Dia da Mulher, torneio destinado a trincas e oferecido por Andrea Ozi e Rosangela Teixeira. Foram consideradas as duas melhores bolas net e houve premiação para as duas primeiras colocações.

O título ficou com a trinca formada por Elisabeth Yoshida, Marli Lamanauskas e Miriam Yuki, com 134 tacadas, contra 140 do trio composto por Susan Pallin, Deborah Mackenzie e Eileen Wallis.

No sábado, dia 10, foi a vez da 2ª rodada do Ranking Scratch Feminino de 2012. Doado pelo próprio SFGC, o torneio, exclusivo para mulheres, seguiu a modalidade stroke play gross em 18 buracos. A vitória ficou com Andrea Arruda, com 77 tacadas (20 pontos). Duas golfistas somaram 92 tacadas (13,5 pontos) cada uma: Deborah Mackenzie e Estela Simomoto.

Também no sábado, entraram em campo os participantes da Taça La Izquierda. O evento, doado pelo SFGC, foi destinado à categoria masculina para jogadores com handicap índex até 34,5. A modalidade em jogo foi a stableford em 18 buracos. E quem venceu foi Shigeru Nishikawa, com os mesmos 42 pontos de Francisco Cordeiro, segundo colocado no desempate. Samuel Yoshida, com 41, terminou em terceiro lugar.

Já no domingo, dia 11, foi a vez da Taça Atalaya. Foram duas categorias em jogo. Na 1ª categoria, no sistema contra par, participaram jogadoras com handicap índex até 19 e a vitória ficou com Carolina Pereira (zero), contra -3 de Helena Miyaguti e -4 de Estela Simomoto.

Na 2ª categoria, disputada na modalidade stableford, jogaram golfistas com handicap igual ou acima de 20. A competição também foi doada pelo SFGC. Venceu Elizabeth MacNicol, com 39 pontos, contra 33 de Daniela Arantes e Mary Hirai.

CLIQUE AQUI para acessar todos os resultados dos torneios do São Fernando.

Notícias

Os Melhores

Os jogadores Roberto Cianflone (sênior), Mario Nagayama (pré-sênior) e Keiko Shimomaebara (damas) foram os campeões das categorias scratch do V Torneio Golfe Sênior São Fernando Golf Club. As duas rodadas do torneio aconteceram nesta quinta e sexta-feira.

Segundo press release, Cianflone somou 158 tacadas, contra 162 de Shozo Karasawa. Já Nagayama precisou de 161 strokes para ser campeão, treze a menos do que o vice, Luiz Roberto Sayegh, que somou 174. Keiko Shimomaebara, somou 189, contra 197 de Debora Mackenzie.

Na categoria handicap até 14,0, o campeão foi Paulo Troyano, com 142 tacadas net. Em segundo ficou Sylvio Pinto Freire, com 143 tacadas, seguido por Ho Kim na terceira colocação, com apenas uma tacada a mais, somando 144 net.

Entre os jogadores com handicap de 14,1 até 23,0, o campeão foi Aldo Crotti, com 136 tacadas. Em segundo lugar ficou Luiz Carlos Cabernite, com 138 tacadas, seguido por Edison Nakagawa, com 139 net.

Com 78 pontos stableford, Eric Prud’homme foi o campeão entre os jogadores com handicap de 23,1 até 32,0, seguido por Paulo da Silva Fernandes, com 74 pontos. Em terceiro lugar ficou José Geraldo Dontal, com 73 pontos.

Mauro Razuk, Gersio Zincone e Shigeru Nishikawa foram os campeões das categorias por idade.

Entre os pré-seniores na categoria handicap até 32,0, o vencedor foi Fernando Galante de Moraes, seguido por Luiz Carlos Fortino, ambos ficaram com 145 tacadas.

A campeã na categoria handicap índex até 25,0 das damas foi Rosa Kamizaki, com 155 pontos. Na categoria handicap índex até 25,1 até 32,0, Marli Fallopa Lamanauskas foi a campeã com 64 pontos stableford.

Notícias

Os Melhores

A final masculina do 4º Campeonato Sul-Americano de Match Play, torneio que se encerrou neste sábado, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), reuniu em campo dois países onde a rivalidade esportiva já é tradicional. O argentino Tomás Cocha, 18 anos, venceu o paranaense Daniel Stapff, atual campeão amador brasileiro, no buraco 14 (5/4).

“Trata-se de um título inédito na minha carreira. Eu joguei bem a semana inteira e isso me deixou muito confiante”, afirma Tomás Cocha, por meio de press release. “Também passei todo o mês de julho treinando e jogando nos EUA para me preparar para essa disputa”, completa o jogador, que atualmente ocupa a segunda posição no ranking amador argentino.

Na disputa pelo terceiro lugar, o carioca Felipe Navarro, 19 anos, primeiro colocado no ranking amador brasileiro, levou a melhor sobre o peruano Patrício Salem. Mesmo com o pulso machucado no buraco 10, Navarro se recusou a deixar o campo e venceu seu adversário no buraco 18 (2). “Eu joguei muito concentrado. A minha raça venceu a minha dor e me impulsionou para frente”, comemora.

Mulheres – Na categoria feminina, a primeira colocada foi Paz Echeverria, 24 anos, do Chile, primeira colocada no ranking amador feminino chileno. Paz venceu a colombiana Luz Cangrejo Pedraza, no buraco 16 (3/2).

A terceira posição ficou com a peruana Maria Salinas (terceira do ranking amador feminino peruano), que derrotou a colombiana Laura Blanco Trujillo, com sete buracos de vantagem. “Nesta tarde de sábado, eu joguei o melhor golfe da minha vida. Este torneio sediado no Brasil foi ótimo. O campo e a organização não perdem nada para os anos anteriores realizado em outros países”, comenta Paz.

Patrocínio – O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com o patrocínio do Banco Alfa e apoio da Only Golf, Federação Paulista de Golfe, São Fernando Golf Club, Titleist e Prefeitura Municipal de Cotia. O evento contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério do Esporte.

Na (foto), aparecem da esquerda para a direita Rachid Orra, Paz Echeverria, Fernando Pinto Moura e Tomás Cocha.

*A foto foi produzida por Zeca Resendes/Divulgação.

Notícias

Os Melhores

A programação do São Fernando Golf Club foi agitada neste final de semana. No sábado, a trinca formada por Cristina Lundgreen, Adrian Mackenzie e Deborah Mackenzie sagrou-se campeã da Taça Shamrock, que segue a modalidade stableford irlandês em 18 buracos. O trio somou 80 pontos, contra 78 do grupo de Sérgio Cabernite, Luiz Cabernite e Tarcísio de Angelis. A equipe de Wilson Levorato, Rafael Guaspari e Paulo Toledo terminou em 3º lugar, com 75.

No tradicional torneio Bola de Prata, o título da categoria gross ficou para Marcos Tomasi, com 79 tacadas, contra 83 de Jorge Satoshi Hirose, 2º pelo desempate, e Renato Nishikawa. Cootje Herweijer foi a melhor na handicap índex até 15,9, com 66 net, seguida por Stephane Lorthiois, 2º pelo desempate, e João Carvalho, ambos com 70. Já na 16 a 36,4, venceu Cristiane Santos, com 60 net, contra 63 de Arlene Eigier e 65 de Wilson Levorato.

Já na Medalha do Mês de Março, só para mulheres, o título de campeã ficou com a golfista Cristiane Santos, com 63 tacadas. Arlene Eigier terminou em 2º lugar, com 66, e Cootje Herweijer em 3º, com 69.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club