O argentino Sebástian Fernandez (foto) manteve neste sábado a liderança do 58º Aberto do Brasil, principal torneio de golfe profissional do País, que está sendo disputado no São Fernando Golf Club. Até o buraco 18, Fernandez estava com uma vantagem de cinco tacadas de vantagem em relação ao melhor brasileiro na competição, o carioca Philippe Gasnier. O argentino mandou uma bola para fora de campo e foi penalizado, concluindo o 18 com seis tacadas, contra três do brasileiro.
Segundo press release, Fernandez soma 205 (66/69/70), oito abaixo, contra 206 (68/71/67) do também argentino Cesar Augustin Costilla, o vice-líder. Com 207, Gasnier (67/70/70) está empatado em terceiro com outros dois atletas, o argentino Francisco Ojeda (71/71/65) e o colombiano Oscar Alvarez (71/68/68).
Logo atrás desse grupo estão três jogadores com 208: Hugo Leon (Chile), Julian Etulian (Argentina) e Rafael Gomez (Argentina). O gaúcho Rafael Barcellos e o paulista Odair Lima somam 210 tacadas e estão empatado em 9º com outros dois atletas.
O torneio distribuiu R$ 250 mil em prêmios e pela primeira vez na história vale para o ranking mundial. O evento também faz parte do Tour de Las Americas, o circuito latino-americano de golfe profissional.
A final do torneio acontece neste domingo a partir das 8h. O grupo do líder do torneio será o último a iniciar a partida, às 10h10. O término da competição está previsto para acontecer às 14h30. A entrada é gratuita, mediante identificação na portaria.
Patrocínio – O 58º Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da C&C, Embrase Segurança e Serviços, Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club, Sportv e TAM Viagens. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela Brasil1 e é sancionado pelo Tour de Las Americas.
*A foto foi produzida por Zeca Resendes/Divulgação.