São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

O Melhor!

Foi na base da raça, da adrenalina, do suor. O profissional gaúcho Rafael Barcellos (ao centro) reuniu todas as suas forças e sagrou-se o grande campeão, neste sábado, da 2ª etapa do Champions Golf Tour, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), um dos melhores campos do País. Após empatar com o colombiano Eduardo Herrera (à esquerda) na soma das três rodadas do torneio, com 207 tacadas, seis abaixo do par, o título do brasileiro veio somente no playoff.

Enquanto Rafael (que apresentou parciais de 68/71/68 na partida) fez par no buraco 18, Herrera (72/69/66) amargou um bogey – o colombiano havia vencido a 1ª etapa do circuito, no Rio de Janeiro. Pelo título, o gaúcho embolsou R$ 25 mil de uma bolsa total de R$ 100 mil. O paraguaio Raul Fretes (à direita) terminou em 3º lugar, com 210 tacadas (72/69/69).

Outro brasileiro, o paulista Ronaldo Francisco ficou em 4º lugar, com 211 tacadas, seguido pelo carioca Philippe Gasnier, com 212. O argentino Luciano Giometti terminou em 6º, com 217, contra 218 de Carlos Eduardo Ferreira, Leonardo Yoshikawa e do colombiano Juan Martin Hoyos.

O paranaense Máximo Kopp somou 219 tacadas, a exemplo do profissional Pedro Martinez, e com sua 10ª colocação fechou a competição como o melhor amador do torneio. Erik Andersson, outro pro brasileiro, empatou em 12º lugar, com 220 tacadas, com o amador gaúcho Felipe Lessa, o Torito, e Stephen Bergner. Alessandro Fabietti, com 221, terminou em 15º – Bergner e Fabietti representam o São Fernando Golf Club.

Com 222 tacadas, Ruberlei Felizardo empatou em 16º com Thiago Silva. Damião Lima veio logo a seguir, em 18º, com 223, contra 225 de Vinicius Muller e 226 do paraguaio Ramon Franco e de João Corteiz, experiente profissional brasileiro.

Torneio amador – No Mercedes Trophy, competição para amadores disputada paralelamente neste sábado, os vencedores foram os seguintes jogadores: Categoria A, 1) Alexandre Santos (foto), 2) Paul Gruppo e 3) Francisco Buny. Categoria B, 1) Marcelo Visnevski, 2) Luiz Cabernite e 3) Roberto Freire. E na Categoria C, 1) Ademar Volpe, 2) Rubens Gonçalves e 3) Luiz Carlos Diniz. Na premiação especial, o troféu para drive centralizado foi para Roberto Dhelomme e para a bola mais perto da bandeira, para Rafael Becker e Estela Simomoto.

Patrocínio – A Mercedes-Benz, Vivo e Samsung uniram forças para patrocinar o maior circuito profissional da história do golfe nacional, organizado pela empresa de marketing esportivo Golf 4 All, que terá cinco etapas em 2008. A próxima etapa Vivo do circuito será realizada no Clube de Campo de São Paulo, entre os dias 24 e 28 deste mês.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club