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Novo Driving Range do São Fernando será um dos mais modernos do mundo

 

Projeto do escritório Königsberger Vannucchi está exibido em maquetes na sede do clube

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Acima e abaixo, concepções artísticas do novo Driving Range, do São Fernando

Os sócios do São Fernando já podem ver, em frente do placar e do pro-shop, as maquetes com o novo Driving Range do São Fernando. O projeto desse moderno e muito mais eficiente local de treino, feito pelo premiado escritório de arquitetura Königsberger Vannucchi, de Jorge Königsberger e Gianfranco Vannucchi, já foi aprovado pela Diretoria e será implementado tão logo se defina o melhor método de obtenção de verbas para sua execução.

Apesar de permanecer na mesma área do atual, o novo Driving Range foi ampliado para a esquerda, com a construção de um plataforma elevada, à frente do quiosque do starter, sobre a qual haverá uma superfície gramada onde ficarão as baias com maior distância de fundo, o que vai permitir o treino de drives sem que as bolas atinjam os buracos adjacentes. Abaixo desta plataforma foi concebido um espaço para uma moderna academia de golfe, coberta, com 12 baias, com salas para starter e uma área de convivência com bar, ideal para eventos.

Inovações – “Há muito precisávamos de um Driving Range moderno, que permitisse treinar com tacos mais longos, sobretudo drivers, sem jogar as bolas nos tees do 2 ou do 8”, diz o arquiteto e golfista Jorge Königsberger, sócio do São Fernando, hoje com handicap índex 10. “O novo Driving Range também permitirá uma melhor percepção de distâncias com os greens-alvo, mas a grande inovação da solução encontrada foi a plataforma elevada para as novas baias, que resolve vários problemas ao mesmo tempo”, explica o arquiteto.

“Resolvemos o problema da circulação dos carts, que antes passavam praticamente dentro do Driving Range a caminho do tee do 1,  criamos as baias cobertas para treinos em dias de chuva e noturno, vinculadas a um espaço que permitirá ao São Fernando ter a academia de golfe mais moderna e completa do Brasil”, explica. “Além disso o atual Chipping Green, obsoleto, dará lugar a uma moderna e ampla área para treinos de approach, chips e de saída de bancas, que ficará entre o Driving Range e o tee do 1”.

Outras melhorias – O final da área de treino será defendido por telas duplas, de forma que cada linha de proteção tenha a metade do peso da anterior, diminuindo a carga que cada torre de sustentação terá que suportar. Isso impedirá que as torres venham a cair em dias de fortes ventanias, como aconteceu recentemente.

A área de baias do atual Driving Range permanece. Dentro do Driving Range serão construídos seis greens-alvo, para que se possa treinar a distância das tacadas com maior precisão. Esses greens poderão servir ainda para treinos e torneios de pitch & putt da academia de golfe, visando sobretudo os jogadores infantis, como se fosse um minicampo. Para facilitar a manutenção e o recolhimento das bolas, a área interna do Driving Range não terá bancas.

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