São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Nagayama bate recorde brasileiro em Goiânia

Título nacional juvenil, com 18 abaixo do par, em 54 buracos, nunca fora conseguido antes por amadores no Brasil e iguala marca dos profissionais



Na foto ao lado, approach de Pedro Nagayama

Pedro Nagayama, sócio do São Fernando Golf Club (SP), estabeleceu um novo recorde brasileiro para amadores ao vencer a quarta etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, disputada no Goiânia Golfe Clube, em Goiânia (GO), com 18 abaixo do par, em 54 buracos. O outro único torneio brasileiro vencido com 18 abaixo do par, em 54 buracos, foi na etapa carioca do Diners Tour, no Itanhangá Golf Club, no Rio, em junho de 2003, quando Philippe Gasnier, em seu ano de estreia como profissional, teve uma incrível vitória em casa.

Nagayama somou 198 (65-68-65) tacadas, 18 abaixo, para terminar 14 tacadas à frente do vice-campeão, Thales Nunes da Cruz, do Maringá GC (PR), que somou quatro abaixo (67/73/72). Ninguém mais terminou em números vermelhos no placar. O terceiro colocado foi Daniel Celestino, do Graciosa (PR), no par do campo (216) seguido pelo paulista Kaio Nascimento, com 217, e pelo gaúcho Rohan Boettcher, com 220.

Para ser campeão, Nagayama fez dois eagles e 19 birdies, no campo de par 72 de Goiânia, resultado que supera o de Gasnier, que venceu no Itanhangá, há 12 anos, com 21 birdies e nenhum eagle na volta no campo de par 71. O jogador do São Fernando só devolveu tacadas no campo no primeiro dia com um duplo bogey, além de fazer mais dois bogeys no sábado e um no domingo.

Nagayama foi também o campeão de 16 a 18 anos, seguido por Thales em segundo e Kaio em terceiro. Luíza Caetano somou 220 (77/73/70) tacadas para vencer a competição feminina geral.

Ricardo Fonseca
Assessoria de Imprensa
golfe.ricardo@gmail.com

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club