Duas talentosas sócias do São Fernando Golf Club, Carolina França de Queiroz Pereira (foto, à esquerda) e Florence Amy Hirose (à direita) integram a seleção paulista que representará o País na 1ª Copa Ryder Juniors Golf Challenge – Bolívia x Brasil. A competição, que ocorrerá na capital boliviana entre os dias 19 e 22 deste mês, marca o aniversário de centenário do La Paz Golf Club. Será jogado um match play em 72 buracos, com partidas individuais e em duplas.
A seleção foi convocada pela Federação Paulista de Golfe, com o aval da Confederação Brasileira de Golfe. A delegação, capitaneada por David Oka, gerente do projeto Golfe Nota 10, é formada por mais seis jogadores, todos com idade limite de 17 anos.
Os meninos escalados e confirmados são Jefferson Yang, sócio do São Paulo Golf Club; João Paulo Carlos da Silva e Marcos Negrini, ambos do Damha Golf Club, de São Carlos (SP); e Kaio Nascimento dos Santos, do Guarujá Golf Club. A representação feminina conta ainda com Giovanna Hirata Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, e Vitoria Carolina Postigo, do Bastos Golf Club, de Bastos (SP).
Os dias 17 e 18 estão reservados a treinos e adaptação da seleção paulista ao clima, afinal La Paz é a capital sul-americana de maior altitude, com 3.640m acima do nível do mar.
O La Paz Golf Club será o responsável por todos os custos da delegação brasileira com a competição – passagens aéreas, alimentação, caddies e transporte interno. Já em janeiro de 2013, o evento será em São Paulo, com os gastos da equipe boliviana sendo bancados pela FPG, em retribuição. A seleção paulista viaja para La Paz no dia 16, na próxima segunda-feira, e retorna no dia 23.
“Estou muito feliz pela Carol e a Amy terem sido convidadas para integrar a equipe juvenil da FPG e jogar na Bolívia nesta próxima semana”, comemora Cida Palmberg. “Com 15 anos, as duas terão a oportunidade de competir em seu primeiro torneio fora do Brasil, aproveitando as férias escolares.”
“Amy e Carol são muito esforçadas, dedicadas e treinam bastante. Ambas têm talento e gostam muito do golfe. A competição na Bolívia servirá como uma grande lição, um aprendizado para o amadurecimento delas”, completa Cida.