São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Lovelady faz melhor resultado da carreira, na Europa

Depois de ganhar Buick com hole-in-one, jogadora revelada no SFGC pontua para ranking mundial


Ao lado, Victoria Lovelady, revelada no SFDO e hoje na corrida olímpica do Rio 2016. Foto: cortesia LET

A profissional paulista Victoria Lovelady conseguiu neste domingo o seu melhor resultado em dois anos no Tour Europeu Feminino (LET, na sigla em inglês), ao terminar em 34º lugar no Buick Championship, no Shanghai Qizhong Garden Golf Course, em Xangai, na China. Vicky somou 290 (71-75-72-72), duas acima do par, para terminar em 34º lugar. Os dois melhores resultados da brasileira até agora haviam sido um 50º e um 54º lugar nos dois torneios em que passou o corte em 2014, em sua temporada de estreia no circuito.

Depois de só entrar no torneio graças a um convite do clube, uma vez que tem apenas um cartão condicional para o circuito deste ano, Vicky estreou em 25º lugar, com 71 tacadas, uma abaixo do par, graças sobretudo ao hole-in-one que fez no buraco 16, seu sétimo do dia, um par 3 de 187 jardas, onde um híbrido 5. O feito lhe rendeu um Buick GL8, no valor de US$ 66 mil. No dia seguinte, mesmo piorando para 75 tacadas, Vicky passou o corte raspando (50 primeiras e empatadas). No final de semana, jogou duas vezes o par do campo (72), para subir para 37º e depois para o 34º lugar.

Com esse resultado, Vicky ganhou 0,67 ponto para o ranking mundial de golfe feminino, o que pode parecer pouco, mas fez com que ela ganhasse 195 posições na lista desta semana para ser a 735º do mundo e entrar definitivamente na corrida olímpica. A melhor brasileira do ranking mundial em julho de 2016 terá vaga garantida para representar o Brasil na volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Por enquanto, a vaga do país sede está ficando para a alemã-brasileira Mirian Nagl, que está em 729º, apenas seis posições à frente de Vicky. Nagl, que optou pela cidadania brasileira na corrida olímpica, parou de competir há quase um ano, para dar à luz uma menina, em janeiro, mas volta a jogar esta semana, na Turquia, onde Vicky não conseguiu vaga. Luciane Lee, que joga no Symetra Tour, nos EUA, é a outra única brasileira no ranking, em 805º lugar.

A chinesa Shanshan Feng não teve adversárias e venceu o torneio de ponta a ponta com 271 (65-67-69-70) tacadas, 17 abaixo do par e seis de vantagem sobre a coreana Hyeon Seo Kang, que somou 11 abaixo. (72-67-69-69). Nicole Broch Larsen, da Dinamarca, ficou em terceiro com -8. Apenas 53 jogadoras das 110 participantes passaram o corte nesse torneio de US$ 660 mil em prêmios.

Ricardo Fonseca
Assessoria de Imprensa
golfe.ricardo@gmail.com

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club