O jogador Pedro da Costa Lima, o Pepê (foto), se manteve em primeiro lugar, neste sábado, na classificação scratch da Etapa A do 46º São Fernando Golf Club Open. Sócio do São Paulo Golf Club, ele soma agora 147 (73/74) tacadas. Com patrocínio da Embrase Segurança & Serviços, a competição, que reúne somente golfistas das categorias scratch, com handicap índex até 8,5 e de 8,6 a 14, termina domingo.
Pepê, que vem de quatro títulos e um vice-campeonato seguidos, em 2013, foi o campeão do São Fernando Open em 2009 e vice-campeão em 2010 e 2012.
A boa surpresa do dia, segundo análise do Portal Brasileiro do Golfe, foi Ricardo Nakatani, do São Fernando, que fez cinco birdies para jogar 72, o par do campo e melhor volta do torneio até agora, somar 151 tacadas e saltar para o segundo lugar. Ele divide a posição com Alex Yugo Hirai, outro jogador da casa, que também fez cinco birdies para somar 74, a segunda melhor marca do dia, e também chegar à rodada final, quatro atrás de Pepê.
Dois juvenis dividem o quarto lugar, com 153 tacadas, duas atrás dos vice-líderes e com chances de lutar pelo segundo lugar e até pelo título: Paulo Mattos, do VistaVerde, do São Fernando, que jogou 75, e Pedro Nagayama, do São Fernando, que saiu no pelotão e jogou 77. Lucas de Oliveira, outro juvenil do clube, jogou 76 para somar 154 e dividir o sexto lugar com Fabio Fabietti, também do São Fernando, que fez os mesmas parciais que ele.
Na disputa entre os jogadores com até 8,5 de índex, a liderança é de Pedro Nagayama, com 143 tacadas, uma acima de seu handicap. Lucas de Oliveira vem em segundo, com 144, seguido por Nakatani e Gullo, com 145.
Na 8,6 a 14, Ademilton Queiroz, do Paradise, de Mogi, lidera com 139 tacadas, três abaixo de seus handicap. Anthony Ananiadis, do São Fernando, vem em segundo, com 141, seguido por Paulo Troyano, que jogou 70, melhor net do grupo neste sábado, para somar 142 e empatar em terceiro com Matheus Park.
Crédito da foto: Thais Pastor