São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Imperdível!

Seis dias depois de conquistar o cartão do PGA Tour e se tornar o segundo brasileiro da história a entrar para o circuito profissional mais bem pago do mundo, Alex Rocha chegou a São Paulo na manhã deste domingo, dia 12 de dezembro, para comemorar seu feito junto com a família e para tentar descansar um pouco antes de viajar para Curitiba, onde disputa o Aberto do Brasil a partir da próxima quinta-feira, dia 16. Mas em vez de descanso, Rocha teve um dia de muito golfe, homenagens e emoções, como você vai ver na entrevista exclusiva que o jogador concedeu ao Portal Brasileiro do Golfe (clique AQUI para assistir ao vídeo).

Depois de chegar em sua casa, ao lado do São Fernando Golf Club, em Cotia, agremiação que o revelou para o esporte, e de matar as saudades dos pais, Rocha foi ao clube para treinar um pouco e recuperar os músculos da desgastante viagem desde os Estados Unidos. Bateu muitas bolas no driving range e depois almoçou com a família e amigos no restaurante do clube, onde recordou coisas curiosas de sua classificação, como ter trocado as fraldas do filho Rafael, de cinco meses, que sorriu para ele poucos antes de Rocha sair para jogar a volta final da seletiva para PGA Tour.

Jogo – Mal Rocha acabou de comer, Richard Conolly, presidente do São Fernando, que comemorava o aniversário jogando ao lado do filho, André Conolly, e passava pela sede, convidou Rocha para acompanhá-los nos nove buracos finais, o que Rocha aceitou com prazer, e lá se foram os três para o campo na ensolarada tarde do domingo. Mesmo jogando de forma descontraída e ainda cansado da viagem, Rocha fez quatro birdies, errou outros quatro de perto e fez um único bogey, no 16, para jogar três abaixo em nove buracos.

Quando chegou de volta à sede, uma homenagem o esperava: um coquetel oferecido pelo clube ao mais novo jogador do PGA Tour, onde compareceram dezenas de sócios que o viram crescer e aprender a jogar, cada um deles com um detalhe da carreira de Rocha para lembrar. Foi exibido um vídeo com a jogada no buraco 17 do sexto e último dia da seletiva do PGA Tour, onde Rocha quase fez um hole-in-one e embocou o birdie que garantiu sua classificação e a entrevista que deu ao Golf Channel, momentos depois, comentando a sua classificação.

Lágrimas – Rocha foi à frente agradecer a todos, mas teve que parar sua fala várias vezes para conter as lágrimas, que corriam soltas, junto com a emoção. Muita gente na plateia também chorou. Rocha ainda conseguiu agradecer Jaime Gonzalez, lembrando que naquela sala estavam os dois únicos brasileiros que chegaram ao PGA Tour em todo a história do golfe brasileiro, e aos pais, a quem abraçou com carinho e mais lágrimas.

Antes da homenagem, Rocha conversou demoradamente com o jornalista Ricardo Fonseca, editor-chefe do Portal Brasileiro do Golfe e da revista Golf & Turismo, onde relembrou todas as emoções dos seis dias de seletivas do PGA Tour que entraram para a história do golfe brasileiro, falou da família, de seu filho Rafael, de cinco meses, de seus planos, dos Jogos Olímpicos, no Rio, e de sua estreia no PGA Tour, provavelmente no Sony Open, no Havaí, na segunda semana de janeiro, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo Golf Channel.

Vídeo – Assista agora à entrevista e a todas as jogadas de Rocha nos primeiros buracos que jogou no Brasil como profissional do PGA Tour, bem como os depoimentos de Jaime Gonzalez, de Richard Conolly e de Camila Nardy Rocha, sua mãe. Veja também o vídeo em versão para iPhone e outros celulares compatíveis: http://bit.ly/g0cGJo

Na (foto), da esquerda para a direita, aparecem Claudio Buny, Enrico Fabietti, Richard Conolly, Alex Rocha, JJ Barbosa e Júlio da Cruz Lima Neto.

*O material foi produzido pelo jornalista Ricardo Fonseca.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club