O paulista Rafael Becker (foto), sócio do São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), fez a diferença. Em virtude de seu desempenho, o melhor resultado individual de um brasileiro em quase 40 anos, o Brasil terminou em 26º lugar no Campeonato Mundial de Golfe por Equipes, o Troféu Eisenhower, encerrado neste domingo, em dois campos de Antalya, na Turquia. As informações são do Portal Brasileiro do Golfe, gerenciado pelo jornalista Ricardo Fonseca.
Foi o melhor desempenho da equipe brasileira na competição desde 2002. Becker jogou duas tacadas abaixo por dia, para somar 208 (70/69/69) tacadas, menos seis, e empatar em 10º lugar no torneio, que reuniu 36 dos 100 primeiros do ranking mundial amador de golfe.
Em todos os dias, quem garantiu o segundo resultado do Brasil foi o carioca André Tourinho, que somou 221 (77/72/72) tacadas, sete acima, para ficar em 90º lugar na classificação individual. Pedro da Costa Lima, o Pepê, sócio do São Paulo Golf Club, o terceiro membro da equipe, não teve seu resultado aproveitado nenhum dia e terminou com 237 (85/74/78) tacadas, em 153º lugar. Roberto Gomez foi o capitão.
Ainda segundo o Portal Brasileiro do Golfe, o torneio, previsto para quatro dias, foi reduzido para três por causa de temporais na segunda rodada. Os campeões do Mundial da Turquia foram os Estados Unidos, que conquistaram o Troféu Eisenhower pela 14ª vez. O título individual ficou para o mexicano Sebastian Vazquez, com 15 abaixo (66/67/66).