As equipes do São Fernando Golf Club (foto) e do Arujá Golf Clube sagraram-se campeãs, respectivamente, da 1ª e 2ª Categorias do 38º Torneio Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo. O evento, promovido pela Federação Paulista de Golfe, teve um total de quatro rodadas. A abertura ocorreu dia 26 de abril, no Clube de Campo de São Paulo, e as três etapas restantes ocorreram agora em maio: dia 3, no Guarapiranga (apenas para jogadoras da 2ª Categoria); dia 17, no São Fernando; e, finalmente, dia 24, no PL.
O São Fernando somou 9 pontos para vencer a 1ª Categoria, destinada a golfistas com handicap índex até 18, contra 6 do Clube de Campo, que ficou em segundo lugar. O PL terminou na terceira colocação, com 3 pontos, seguido pelo Arujá, com zero.
A 1ª Categoria teve dois confrontos ontem, no PL. O campeão São Fernando bateu o Clube de Campo por 3 a 0, com vitórias de Gisela Meyer sobre Sue Lacombe (3/2), Lucia Guilger contra Ana Cristina Thompson (5/3) e Andre Arruda diante de Maria Eliza Ramenzoni (1 up). O CCSP descontou com a vitória de Maria Alice Fontes contra Estela Simomoto por 2 up.
No outro duelo do dia, o PL fez 3 a 0 no Arujá. Miki Kojima, do PL, empatou por 1 a 1 com Stela Miyagi e nos demais confrontos individuais entre as duas equipes houve domínio total do clube anfitrião, com três vitórias: Michiko Shikauch contra Lidia Sawada (6/4), Yuko Yokoyama diante de Suzy Lin Ai (10/8) e Toshiko Hiramatsu sobre Mirian Yokota (4/3).
2ª Categoria – O time do Arujá somou 10 pontos para sagrar-se campeão da 2ª Categoria do Interclubes, destinada a jogadoras com handicap índex de 12,6 a 24,7. O Clube de Campo de São Paulo também totalizou 10 pontos, mas ficou em segundo lugar no desempate. O São Fernando terminou em terceiro, com 7 pontos, seguido pelo Guarapiranga, com 6, Paradise, com 5, e PL, com 4.
A quarta e última rodada teve seis confrontos: São Fernando 3 x 0 Paradise; São Fernando 1 x 1 Clube de Campo; Clube de Campo 3 x 0 Paradise; Arujá 3 x 0 Guarapiranga; Arujá 3 x 0 PL; e PL 3 x 0 Guarapiranga.
O campeão Arujá esteve representado nesta última etapa por Elisabet Tatsumi, Terezinha Parente Dias, Marise Sawada e Junko Omura.
O São Fernando foi a campo com Elena Sung, Lucia Mendonça, Elisabeth Buny e Helena Miyaguti.