São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Base Promissora

Os seis representantes do São Fernando estrearam demonstrando muita raça e aplicação, nesta quarta-feira, dia 27 de julho, na Faldo Series South America Championship, que está sendo disputada paralelamente à 3ª Etapa do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil e ao VIII Campeonato Aberto Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo, no Damha, em São Carlos.

Os destaques ficam por conta dos sócios Daniela Murray (foto), vice-líder da categoria feminina, com 75 tacadas, atrás apenas da paraguaia Alessandra Arza, que jogou 74, e seu irmão Patrick, que divide a oitava colocação com quatro adversários na classificação geral masculina. Patrick soma 75 tacadas, contra 69 do mineiro Tomas Pimenta, líder da competição.

“Daniela e Patrick são excelentes jogadores e ambos, por serem experientes e competitivos, com alto nível técnico, aparecem com boas chances de serem vencedores em suas categorias”, destaca a incansável Cida Palmberg, grande incentivadora das categorias de base do SFGC.

Os quatro outros representantes do São Fernando na competição também merecem muito carinho e atenção. Um deles é Lucas de Oliveira, de 12 anos, que fechou a primeira rodada com 90 tacadas na categoria 12 a 13 anos.

Lucas é um jogador de talento, que treina e joga frequentemente no SFGC, clube que o adotou desde os seus 9 anos de idade. Quem acompanha os primeiros passos do jovem e promissor golfista é o profissional Steve Bergner, mesmo treinador do bicampeão brasileiro Rafael Becker.

Steve, sempre atento, desde o início acreditou no potencial de Lucas, que para participar desta competição em São Carlos recebeu como prêmio de incentivo uma ajuda de custo, com todas as despesas pagas, oferecida por um sócio benfeitor do SFGC que prefere ficar no anonimato.

Outro garoto do São Fernando que está competindo no Damha nesta semana é Pedro Hiro Nagao Nagayama, de 14 anos, que apesar da pouca idade já tem alguma experiência e participa com frequência dos torneios válidos para o ranking nacional.

Nesta quarta-feira, na primeira rodada em São Carlos, Pedro somou 90 tacadas na classificação geral masculina. Antes deste torneio, sua última participação havia sido na etapa do Tour Nacional disputada no Belém Novo, no Rio Grande do Sul, quando ele chegou a ser o líder no primeiro dia e terminou em quarto lugar empatado com o terceiro.

Estreantes – Mais duas ferinhas que representam o São Fernando com muito brilho no Damha são as meninas Florence Amy Hirose e Carolina de Queiroz Pereira. “É preciso destacar a importância da estreia das duas, ambas com 15 anos de idade, em um torneio juvenil de tamanha representatividade. O São Fernando, que há muito tempo não inscrevia juvenis para competições deste porte, precisa comemorar. E para o Brasil, o fato de um clube colocar duas meninas pré-juvenis em campo, trazendo esperança e expectativa de uma nova e promissora safra para o golfe feminino, também é motivo de sobra para vibrar”, destaca Cida Palmberg. Florence fechou o primeiro dia com 98 tacadas e Carol somou 108.

*A foto foi produzida por Zeca Resendes/Divulgação.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club