Como a quiropraxia pode ajudar os golfistas
Uma parceria ideal
Devido a natureza do swing do golf, é provável que ocorram problemas nas costas. Foi concluído pelo Dr La Foutain (quiropraxista americano que trabalha no PGA tour), que em estudos no PGA, pelo menos 85% das lesões identificadas em jodagores profissionais são diretamente ligadas à coluna. David Duval, Tiger Woods, Fred Couples e Raymond Flyod citam que a quiropraxia e programas de treinamentos físicos são a razão para o aperfeiçoamento do seu jogo e menor incidência a lesões.
Existem três principais causas de lesões relacionadas ao golf
1. Má postura
2. Falta de flexibilidade
3. Falta de bio mecânica da coluna para o swing
Muitos de vocês podem concordar com essas três causas, mas não sabem como corrigi-las corretamente e não sabem qual o melhor tratamento a seguir. Muitos de vocês que sofrem de dor crônica podem estar tomando doses excessivas de antiinflamatórios e analgésicos para combater as dores.
A principal diferença do tratamento das dores através da quiropraxia é que esta olha para a causa do problema e não somente os sintomas que são tratados por remédios como os citados acima.
Uma vez tratada a causa, os sintomas serão aliviados.
Quiropraxistas são profissionais com nível superior, recebem intenso treinamento sobre a bio mecânica da coluna, especializados na correção e prevenção de problemas na coluna como hérnia de disco, ciática, dores musculares, problemas posturais.
A quiropraxia é uma profissão recém introduzida no Brasil e há poucos profissionais qualificados, a maioria deles estrangeiros ou brasileiros com graduação em outros países.
Particularmente possuo experiência fora do Brasil no tratamento de atletas de nível mundial trabalhando em eventos de esporte internacional. No Brasil, com uma clínica particular em Moema, já tive a oportunidade de tratar diversos jogadores do São Fernando Golf Club.
Hoje o golf não é visto como o espore de pouco esforço físico. Ao contrário, isso mudou muito e agora o golf é visto como um esporte que necessita boas condições físicas e habilidade esportiva.
O swing do golf não é um movimento fácil mas uma atividade atlética. Se você quer tirar o melhor do jogo é muito importante ter certeza que o seu corpo tem condições físicas para realizar os movimentos que a prática do golf demanda.
O trabalho do professor de golf e do quiropraxista podem se complementar.
Enquanto o professor de golf ensina a técnica para fazer o swing corretamente, o quiropraxista vai corrigir os problemas que podem estar impedindo que você possa realizar um swing correto como por exemplo dores nas costas, falta de flexibilidade.
Um programa de treinamento físico também é indicado para fortalecer os músculos para prevenir futuras lesões da coluna.
A coluna em boa forma e um jogo mais proazeroso estão ao seu alcance. A decisão é sua!!
Bom Jogo !
Dr. Christopher Ananiadis ( M. Deg.Tech. Chiropractic)
Rua Tuim 809, Moema
Tel: 5044 1000 / 5044 2688
|