Lúcia Guilger e Jorge Saeki, campeões da Categoria A do Nespresso Trophy, recebem voucher-prêmio da viagem para a Ryder Cup, dos patrocinadores
Lúcia Guilger, a Barata, em pareceria com o marido, Jorge Saeki, na categoria A, e a dupla Paulo Roberto Jensen e Simeão Mendes Filho, na B, foram os campeões do 5º Nespresso Trophy Brasil 2016, competição que movimentou perto de dois mil jogadores em 19 seletivas e teve a sua final disputada neste domingo, 4 de setembro, no São Fernando Golf Club.
O clube que é unanimemente considerado um dos melhores do Brasil mostrou também se um local de eventos inigualável, recebendo mais de 500 convidados com conforto no terraço de sua sede, especialmente preparado para o evento.
Como prêmio por seus títulos, as duplas campeãs ganharam viagens com tudo pago para assistir à Ryder Cup, competição bienal entre os melhores profissionais dos EUA e Europa, que este ano será jogada na semana de 27 de setembro a 2 de outubro, no Hazeltine Golf Club, em Minessota, nos EUA, com o time americano tentando vencer pela primeira vez desde 2008.
Nas últimas seis Ryder Cups, a Europa venceu cinco. Disputada na modalidade Match Play, individual e em duplas (melhor bola e tacadas alternadas) a Ryder Cup é uma das competições de golfe mais emocionantes e apaixonantes do mundo.
Campeões – Lúcia Guilger e Jorge Saeki, que se classificaram ao vencer a seletiva do Clube de Campo, venceram a categoria A com 42 pontos, modalidade stableford, contra 41 de Waldemar Lerro Neto e Mariano Paes Barreto, classificados na Quinta da Baroneza, que foram os vice-campeões, e também 41 de Ricardo Leonardos e Fenando Barreto, que defendiam o título ganho em 2015 e terminaram em terceiro pelos critérios de desempate.
Coube a Leonardos, representado os Defending Champions, entregar os prêmios para os novos campeões. Compuseram a mesa de entrega de prêmios Jean Marc Bragoli, novo diretor da Nespresso no Brasil; Koji Kondo, presidente da Toyota no Brasil, que patrocinou o torneio com a marca Lexus; Patrick Mendes, CEO da Accor para América do Sul, que patrocinou o torneio com a bandeira Sofitel; e Marcelo Miranda, gerente geral dos shoppings Iguatemi. Victoria Lovelady, jogadora olímpica do Brasil e embaixadora Nespresso no país, comandou a cerimônia de premiação.
Mais premiados – Na categoria B, os campeões, classificados no Arujá GC, foram Paulo Roberto Jensen e Simeão Mendes Filho, com 40 pontos. Flavio de Oliveira e Ricardo Vilas Boas, do Terras de São José, ficaram em segundo, com 39 pontos, enquanto Sergio Moura e Mario Fortes Braga, do Graciosa CC, de Curitiba (PR) ficavam em terceiro, também com 39 pontos.
Durval Pedroso, do Lago Azul, ganhou o prêmio da bola mais perto da bandeira, enquanto os prêmios para os drives mais longos, masculino e feminino, ficaram para dois jogadores do São Fernando, David Somlo e Rosangela Teixeira, que jogaram em duplas separadas.
O São Fernando foi representado por duas equipes classificados na seletiva do clube – Helio Fabbri e Renato Song, na Categoria A, e Ricardo Gonçalves e Jean Charot, na B.
Além disso, disputaram o torneio duplas com jogadores do São Fernando classificados nas seletivas para convidados e membros do Nespresso Club como David Somlo e Rodrigo Somlo; Rosângela Teixeira e Marcio Zalkind; e Durval Pedroso e Manuel Gama. Diversos sócios do São Fernando, como Paulo Castelo Branco, presidente do Club; Fábio Fabietti, o capitão; e Beth Buny, diretora Social, foram convidados de honra da Nespresso para a festa.
Festa e shows – O Nespresso Trophy é considerado um dos principais eventos do golfe amador brasileiro, não só pelo cobiçado prêmio de viagens internacionais, sendo que nos anos pares é para a Ryder Cup, mas também por tudo o que cerca o evento que este ano, além da final, teve três seletivas no São Fernando. Durante o jogo, os convidados puderam participar de diversas atividades sociais extras como clínicas de golfe para iniciantes, e workshops de café para criar drinks e sobremesas.
O dia terminou com um almoço no restaurante do São Fernando, onde foram servidos strogonoff de filé e frango ao Curry, acompanhados de batata palha e saladas diversas, com vários tipos de mousse de sobremesa, além de sorvetes da Gelato. Houve Open Bar com cervejas Heineken, águas Perrier e o single malt scotch whisky Glenmorangie, incluindo um drink especial do uísque com frutas cítricas.
E não faltaram, é claro, os cafés Nespresso, incluindo os lançamentos da edição limitada Cafezinho do Brasil, com embalagens verde e amarela. Para encerrar o dia, houve três shows que colocaram todos para dançar, com Leo Maia, Luiza Possi e Paulo Miklos.
Classificatórias – Houve 17 etapas classificatórias em clubes do Brasil, de abril a junho, pela ordem, no Quinta do Golfe Clube, de São José do Rio Preto (SP); Caxangá Golf & Country Club, de Recife (PE); Clube de Campo de São Paulo, de São Paulo (SP); Graciosa Country Club, de Curitiba (PR); Itanhangá Golf Club, do Rio de Janeiro (RJ); Porto Alegre Country Club, de Porto Alegre (RS); Fazenda Boa Vista, de Porto Feliz (SP); São Fernando Golf Club, de Cotia (SP); Alphaville Graciosa Clube, de Curitiba (SP); Terras de São José Golfe Clube, de Itu (SP); Quinta da Baroneza Golfe Clube, de Bragança Paulista (SP); São Paulo Golf Club, de São Paulo (SP); Morro do Chapéu Golfe Clube, de Belo Horizonte (MG); Damha Golf Club, de São Carlos (SP); Fazenda da Grama, de Itupeva (SP); Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto (SP); e Clube de Golfe de Brasília, do Distrito Federal.
Além dessas etapas, houve duas seletivas exclusivas para golfistas membros do Nespresso Club e para convidados, disputadas no São Fernando, na quinta e sexta-feira. Cada uma delas classificou três duplas para a final.
O Nespresso Trophy Brasil 2016 teve patrocínio da Nespresso, Lexus, Sofitel e Iguatemi, além de apoio da Heineken, Gelato, Perrier e Glenmorangie.