São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Nespresso: Duplas Barata e Jorge Saeki e Paulo Jensen e Simeão Mendes ganham viagens à Ryder Cup

Eles venceram suas categorias na final que reuniu mais de 500 pessoas numa grande festa no São Fernando

premiacao campeoes A 800

 

 Lúcia Guilger e Jorge Saeki, campeões da Categoria A do Nespresso Trophy, recebem voucher-prêmio da viagem para a Ryder Cup, dos patrocinadores

Lúcia Guilger, a Barata, em pareceria com o marido, Jorge Saeki, na categoria A, e a dupla Paulo Roberto Jensen e Simeão Mendes Filho, na B, foram os campeões do 5º Nespresso Trophy Brasil 2016, competição que movimentou perto de dois mil jogadores em 19 seletivas e teve a sua final disputada neste domingo, 4 de setembro, no São Fernando Golf Club.

O clube que é unanimemente considerado um dos melhores do Brasil mostrou também se um local de eventos inigualável, recebendo mais de 500 convidados com conforto no terraço de sua sede, especialmente preparado para o evento.

Clique aqui para ir à nossa página com os álbuns de Fotos, ou veja no final da reportagem imagens exclusivas do evento

Como prêmio por seus títulos, as duplas campeãs ganharam viagens com tudo pago para assistir à Ryder Cup, competição bienal entre os melhores profissionais dos EUA e Europa, que este ano será jogada na semana de 27 de setembro a 2 de outubro, no Hazeltine Golf Club, em Minessota, nos EUA, com o time americano tentando vencer pela primeira vez desde 2008.

Nas últimas seis Ryder Cups, a Europa venceu cinco. Disputada na modalidade Match Play, individual e em duplas (melhor bola e tacadas alternadas) a Ryder Cup é uma das competições de golfe mais emocionantes e apaixonantes do mundo.

Campeões – Lúcia Guilger e Jorge Saeki, que se classificaram ao vencer a seletiva do Clube de Campo, venceram a categoria A com 42 pontos, modalidade stableford, contra 41 de Waldemar Lerro Neto e Mariano Paes Barreto, classificados na Quinta da Baroneza, que foram os vice-campeões, e também 41 de Ricardo Leonardos e Fenando Barreto, que defendiam o título ganho em 2015 e terminaram em terceiro pelos critérios de desempate.

Coube a Leonardos, representado os Defending Champions, entregar os prêmios para os novos campeões. Compuseram a mesa de entrega de prêmios Jean Marc Bragoli, novo diretor da Nespresso no Brasil; Koji Kondo, presidente da Toyota no Brasil, que patrocinou o torneio com a marca Lexus; Patrick Mendes, CEO da Accor para América do Sul, que patrocinou o torneio com a bandeira Sofitel; e Marcelo Miranda, gerente geral dos shoppings Iguatemi. Victoria Lovelady, jogadora olímpica do Brasil e embaixadora Nespresso no país, comandou a cerimônia de premiação.

Mais premiados – Na categoria B, os campeões, classificados no Arujá GC, foram Paulo Roberto Jensen e Simeão Mendes Filho, com 40 pontos. Flavio de Oliveira e Ricardo Vilas Boas, do Terras de São José, ficaram em segundo, com 39 pontos, enquanto Sergio Moura e Mario Fortes Braga, do Graciosa CC, de Curitiba (PR) ficavam em terceiro, também com 39 pontos.

Durval Pedroso, do Lago Azul, ganhou o prêmio da bola mais perto da bandeira, enquanto os prêmios para os drives mais longos, masculino e feminino, ficaram para dois jogadores do São Fernando, David Somlo e Rosangela Teixeira, que jogaram em duplas separadas.

O São Fernando foi representado por duas equipes classificados na seletiva do clube – Helio Fabbri e Renato Song, na Categoria A, e Ricardo Gonçalves e Jean Charot, na B.

Além disso, disputaram o torneio duplas com jogadores do São Fernando classificados nas seletivas para convidados e membros do Nespresso Club como David Somlo e Rodrigo Somlo; Rosângela Teixeira e Marcio Zalkind; e Durval Pedroso e Manuel Gama. Diversos sócios do São Fernando, como Paulo Castelo Branco, presidente do Club; Fábio Fabietti, o capitão; e Beth Buny, diretora Social, foram convidados de honra da Nespresso para a festa.

Festa e shows – O Nespresso Trophy é considerado um dos principais eventos do golfe amador brasileiro, não só pelo cobiçado prêmio de viagens internacionais, sendo que nos anos pares é para a Ryder Cup, mas também por tudo o que cerca o evento que este ano, além da final, teve três seletivas no São Fernando. Durante o jogo, os convidados puderam participar de diversas atividades sociais extras como clínicas de golfe para iniciantes, e workshops de café para criar drinks e sobremesas.

O dia terminou com um almoço no restaurante do São Fernando, onde foram servidos strogonoff de filé e frango ao Curry, acompanhados de batata palha e saladas diversas, com vários tipos de mousse de sobremesa, além de sorvetes da Gelato. Houve Open Bar com cervejas Heineken, águas Perrier e o single malt scotch whisky Glenmorangie, incluindo um drink especial do uísque com frutas cítricas.

E não faltaram, é claro, os cafés Nespresso, incluindo os lançamentos da edição limitada Cafezinho do Brasil, com embalagens verde e amarela. Para encerrar o dia, houve três shows que colocaram todos para dançar, com Leo Maia, Luiza Possi e Paulo Miklos.

Classificatórias – Houve 17 etapas classificatórias em clubes do Brasil, de abril a junho, pela ordem, no Quinta do Golfe Clube, de São José do Rio Preto (SP); Caxangá Golf & Country Club, de Recife (PE); Clube de Campo de São Paulo, de São Paulo (SP); Graciosa Country Club, de Curitiba (PR); Itanhangá Golf Club, do Rio de Janeiro (RJ); Porto Alegre Country Club, de Porto Alegre (RS); Fazenda Boa Vista, de Porto Feliz (SP); São Fernando Golf Club, de Cotia (SP); Alphaville Graciosa Clube, de Curitiba (SP); Terras de São José Golfe Clube, de Itu (SP); Quinta da Baroneza Golfe Clube, de Bragança Paulista (SP); São Paulo Golf Club, de São Paulo (SP); Morro do Chapéu Golfe Clube, de Belo Horizonte (MG); Damha Golf Club, de São Carlos (SP); Fazenda da Grama, de Itupeva (SP); Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto (SP); e Clube de Golfe de Brasília, do Distrito Federal.

Além dessas etapas, houve duas seletivas exclusivas para golfistas membros do Nespresso Club e para convidados, disputadas no São Fernando, na quinta e sexta-feira. Cada uma delas classificou três duplas para a final.

O Nespresso Trophy Brasil 2016 teve patrocínio da Nespresso, Lexus, Sofitel e Iguatemi, além de apoio da Heineken, Gelato, Perrier e Glenmorangie.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club