São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

PGA Tour LA: com sete birdies e nenhum bogey Rafa Becker lidera por três na Argentina

Campeão do Aberto do Brasil de 2014 busca segundo título no circuito. Rodrigo Lee está no par

Molino Canuelas Championship - Round One

Becker: podendo terminar líder pela primeira vez no PGA Tour LA. Rodada termina hoje cedo. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

Rafael Becker fez sete birdies, cinco deles nos oito último buracos, numa volta sem bogey, nesta quinta-feira, 9 de março, para abrir três tacadas de vantagem na liderança do Molino Cañuelas Championship, segundo torneio do ano do PGA Tour Latinoamérica, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, no Cañuelas Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina. Temporais que caíram desde a madrugada anterior atrasaram o início da rodada em três horas e meia. Quando escureceu, o jogo foi suspenso com metade dos jogadores ainda em campo. A rodada será completada na manhã desta sexta-feira.

Becker, que busca seu segundo título do circuito, depois de ter vencido o Aberto do Brasil de 2014, conta que seu jogo evoluiu em relação ao ano anterior, como já mostrado no torneio de estreia, na Colômbia, onde foi sexto colocado, voltando a pontuar para o ranking mundial de golfe. “Desde o final do ano passado incorporei muita gente em minha equipe, passei a trabalhar com um novo preparador mental e também tenho investido em fisioterapia”, conta o brasileiro de 25 anos, que garantiu o cartão do circuito para o primeiro semestre ao terminar em sexta na final da Série de Desenvolvimento, em dezembro.

Ataque – Becker conta ainda que a virada do vento em relação ao dia de treino permitir que ele atacasse o campo. “Já pude chegar com duas tacadas aos buracos de par cinco e, os de par 4, que estavam muito difíceis na véspera, esta vez se tornaram mais acessíveis”, valia o brasileiro. “Mesmo quando errei os greens consegui fazer birdies em dois buracos atacando as bandeiras de fora”, completa Becker, que construiu sua vantagem no final do dia ao fazer três birdies seguidos do buraco 14 ao 16.

Becker é o líder na sede com 65 (-7) tacadas, seguido por dois jogadores com 68 (-3), o americano Brandon Matthews e o colombiano Nicolas Echavarria, de 22 anos, que vem de um vice-campeonato no torneio de abertura da temporada. Há outros sete jogadores na sede, empatados em quarto, com 69 (-3), mesmo resultado parcial de seis jogadores em campo, entre eles três favoritos locais: Julian Lerda, que tem seis buracos a jogar, e Matias Simaski e Alan Wagner, que ainda estão na metade do campo.

Rodrigo – Rodrigo Lee, o outro brasileiro em campo, não começou bem, ao fazer quatro bogeys e dois birdies de ida, e chegou a estar três acima no dia, com novo bogey no 11. Mas, assim como Becker, teve um final muito bom, com três birdies nos seis buracos finais, para jogar 72 e dormir, em 49º lugar, dentro da linha de corte, que vai se fixando no par do campo.

Becker, que joga ao lado do argentino Tommy Cocha e do americano Austin Jordan volta a campo às 14h50, pelo tee do 10, nesta sexta, ainda em tempo de completar os 36 buracos. Mas Rodrigo, que tem precisão de começar às 16 horas, num dos últimos grupos, só vai terminar sua segunda volta no sábado.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club