São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Todos os campeões da Taça Diogo Aguiar de Barros

Alessandro e Andrea: conquistando o bicampeonato. Fotos: Thais Pastor

Alessandro Fabietti e Andrea Arruda conquistam bicampeonato. Confira os demais vencedores


Com a realização dos jogos decisivos de todas as categorias, foram definidos neste sábado, 8 de agosto, os sete campeões da Taça Diogo Aguiar de Barros 2015. Nas categorias scratch, Alessandro Fabietti e Andrea Arruda conquistam bicampeonato do torneio que é um dos principais do São Fernando. Também houve decisão de mais duas categorias masculinas e uma feminina com handicap e de duas categorias juvenis. Os jogos foram em 36 buracos – 18 pela manhã e 18 à tarde -, com exceção da categoria juvenil até 15 anos que jogou apenas 18 buracos à tarde.

Alessandro Fabietti foi novamente campeão ao superar Satoshi Hirose por 8 & 7, ou seja, vencia por oito buracos no 29 – o 11º da tarde-, restando sete a jogar. Fabietti chegou à final derrotando seu irmão e capitão do clube, Fábio Fabietti, e Felipe Gama no final de semana anterior. Já Satoshi eliminou, pela ordem, Roberto Freire e Manuel Gama, pai de Felipe.

Feminino – Na feminino scratch, Andrea Arruda superou Estela Simomoto por 7 & 6, repetindo a final de 2014, quando Andrea venceu por 10 & 9. Andrea, que ficou bye no sábado, venceu Deolinda Fabietti no domingo anterior para chegar à final. Estela, por sua vez, eliminou Adriana Cabernite e Daniela Arantes, que também ficara bye no sábado.

Na final masculina com handicaps índex de 8,2 a 13,3 Fernando Ishii derrotou Antônio Carlos Calil por 9 & 8. Ishii chegou à decisão vencendo Fabio Marchioni e João Carvalho. Já Calil foi finalista com vitórias sobre Frank Yokota e Paulo Troyano.

Desempate – O jogo mais disputado das finais foi na decisão da categoria com índex de 13,4 em diante, na qual Xico Buny só derrotou Shigeru Nishikawa no buraco 37, o primeiro do desempate. Nas rodadas anteriores, Buny eliminou Edson Watanabe e Anselmo Nakatani, enquanto Nishikawa passava por Reinaldo Lopes e Roberto Hideo Hirai.

No feminino, Na 13,5 em diante, Marisa Fabbri, vice-campeã de 2014, desta vez levou o título ao ganhar de Deborah Mackenzie por 7 & 6. Marisa chegou à final eliminando Beth Buny e Sandra Nakatani, enquanto Deborah se classificou ao vencer Rosangela Teixeira e Karla Varela.

Juvenis – Nas categorias juvenis, Nicholas Song foi campeão até 15 anos com uma vitória por 3 & 2 sobre Felipe Shuter, em 18 buracos. No final de semana anterior, Nicholas venceu Vivian Nakatani e Daniel Huang. Já Felipe havia passado por pelos irmãos Eric e Max Huang. Na juvenil de 16 a 18 anos, Dylan Song ganhou de Pietro Avim por 7 & 6. Dylan eliminou Kenzo Yui na semifinal, enquanto Pietro foi direto para a final.


Confira o placar de todas as finais da Taça Diogo Aguiar de Barros 2015