São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

São Fernando se fez presente nas competições olímpicas de golfe, no Rio de Janeiro

São Fernando se fez presente nas competições olímpicas de golfe, no Rio de Janeiro

Voluntarios campo olimpico 800

Marcos Jerônimo, Celso Fernandes e Juliano Araújo, funcionários do São Fernando, ajudaram no sucesso do golfe olímpico

Nossos funcionários Marcos Jerônimo, Celso Fernandes e Juliano Araújo ficarem três semanas trabalhando no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, ajudando a preparar a grande festa do esporte. Além deles, muitos sócios do São Fernando também trabalharam como voluntários na competição de golfe mais importante já realizada no Brasil.

“Foi uma experiência única, com muito trabalho, na qual pudemos aprender muitas coisas” conta Marcos, que como os demais estavam entre os voluntários que começavam trabalhar às 4h30, ainda no escuro, e prosseguiam até o final da tarde, todos os dias. “Fomos divididos em várias equipes para ajudar em todos as áreas do campo” revela Marcos. “Nesse trabalho foi possível trocar ideias e experiências com especialistas de Chile, Brasil e EUA”, prossegue. “Sem dúvida vamos aplicar muito dessa experiência em nosso campo” continua Marcos, que no final ainda teve tempo para assistir à vitória do inglês Justin Rose.

Juliano também ficou muito emocionado com a oportunidade de ajudar as competições de olímpicas de golfe, que, para ele, foi a realização de um sonho. E aproveitou para escrever o texto abaixo, para dividir com todos o que foi sua experiência.

“Nos primeiros dias participei de algumas reuniões de voluntários para saber mais o que exatamente cada um iria fazer, entre eles, sócios do São Fernando como Luciano Amadio, Deborah Mackenzie, Susan Pallin, Estela Simomoto, Adrian Mackenzie e muitos outros.”

“Nos primeiros dias de treino ajudei os voluntários a entender mais sobre suas funções designadas, já que muitos não eram golfistas e não tinham conhecimento sobre e esporte. A partir daí, por chegar bem cedo ao campo, eu comecei a deixar montado o driving range e a recepcionar os jogadores. Também ajudei no campo alguns dias carregando o placar com os resultados do grupo.”

“No último dia, acompanhei o pelotão para ajudar a acomodar o público no campo, cuidando para que não atrapalhassem o jogo e que não acontecesse nenhum imprevisto, e senti uma emoção inenarrável d ver o duelo pela medalha de ouro entre Justin Rose e Henrik Stenson. Foi incrível e valeu todo esforço e dedicação ao olhar para o lado e ver meus amigos Marcos e Celso acompanhando o último grupo e vendo o esforço para tudo dar certo, e, graças a Deus, foi tudo excelente. Primeira etapa cumprida.”

“E com a mesma motivação e alegria  fomos pra mais uma semana de golfe agora  com as mulheres embelezando o campo, uma competição que também foi um sucesso! E, finalizando, gostaria de agradecer e parabenizar meus “amigos olímpicos” Marcos e Celso por essas experiências, pela amizade e companheirismo. Vou carregar pra sempre essas lembranças, esse espírito olímpico de voluntário e de amor ao esporte.

Juliano Araújo

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club