São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

São Fernando continua a se destacar entre os melhores campos de golfe do Brasil

Apesar da entrada de oito estreantes, como o campo olímpico, clube aparece em sétimo lugar

Vista segunda volta 650

Vista da segunda volta do São Fernando: percurso técnico e repleto de desafios

Qualquer lista dos melhores campos de golfe sempre agrada e desagrada muita gente. A publicação britânica Top 100 Golf Courses, especializada em avaliar campo de golfe de todo o mundo, ao menos se esforça para permanecer atual e considera a opinião de muita gente para publicar seus rankings, como acaba de fazer com o do golfe brasileiro, revisado e ampliado de 15 para 20 campos, com oito novidades, incluindo o campo olímpico do arquiteto Gil Hanse.

Veja, abaixo, o ranking dos 20 melhores campos de golfe do Brasil

Apesar da concorrência dos campos de turismo, que sempre tendem a ser mais conhecidos e votados, e das novidades recém-projetadas por designers famosos, como Gil Hanse, Tom Fazio e Arnold Palmer, o percurso do São Fernando, inaugurado em 1954, com projeto do arquiteto Luther Koontz, continua a fazer bonito, aparecendo em sétimo lugar na lista de 2016.

Novidades – Nem o campo olímpico que entra na relação pela primeira vez, foi capaz de superar outro estreante, o Santapazienza Golf Club, campo particular do empresário Paulo Malzoni, desenhado por nada menos que Tom Fazio, arquiteto que tem mais campos de golfe entre os 100 melhores dos EUA – segundo o ranking da Golf Digest – do que qualquer outro. O Santapazienza encabeça a lista de 2016 dos melhores campos de golfe do Brasil, seguido pelo campo olímpico. O Terravista Golf Course, de Trancoso, Bahia, desenhado por Dan Blankenship, número 1 dos últimos anos, aparece agora em terceiro lugar.

Outro estreante com designer famoso entra na lista já na quarta colocação: o percurso de Arnold Palmer, da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), que tem ainda outro campo de 18 buracos. A seguir, completando os Top 10, aparecem o Ocean Course, da Ilha de Comandatuba, outra design de Blankenship, em quinto lugar; seguido pelo São Paulo Golf Club, que voltou a ganhar visibilidade ao sediar a etapa brasileira do Web.com Tour; o São Fernando GC, de Cotia (SP), unanimidade quando se fala dos melhores campos do Brasil; Fazenda da Grama, de Itupeva (SP), desenhado por Brian Costello; o Gávea Golf & Country Club, do Rio; e Alphaville Graciosa, de Pinhais (PR) mais um campo de Blankenship, que tem agora quatro percursos entre os 20 melhores.

Mais estreantes – Outros cinco campos que não constavam da relação anterior, entraram na lista de 2016, do 15º ao 20º lugar, pela ordem Guarapiranga Golf & Country Clube, de São Paulo; Brasília Golf Club, no Distrito Federal, de Robert Trent Jones; Goiânia Golf Club, de Blankenship; Iberostar Praia do Forte, na Bahia; e Aquiraz Riviera, no Ceará.

Top 20 campos brasil

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club