São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Rafa Becker, profissional revelado no São Fernando, volta a pontuar para o ranking mundial

Rafa-Becker-close-by-eu

Becker fez o quarto melhor resultado do final de semana, entre todos que jogaram na Colômbia

 

Dois birdies nos quatro últimos buracos deram ao profissional paulista Rafa Becker, revelado no São Fernando GC, de Cotia, uma volta de três abaixo do par, neste domingo, 19 de fevereiro, no Avianca Colombia Open, o suficiente para ganhar seis posições e terminar na sexta colocação do torneio de abertura da temporada 2017 do PGA Tour Latinoamérica. Com esse resultado, Becker voltou a pontuar para o ranking mundial de golfe, pela primeira vez em 15 meses. O também paulista Rodrigo Lee também participou deste que foi o torneio, mas jogou duas volta de 72 (+1) e não passou o corte por duas rodadas.

Becker, que voltou a ter o cartão do PGA Tour LA este ano, depois de jogar apenas parte da temporada de 2016, esteve ameaçado de não passar o corte ao jogar 71, o par do campo, na estreia, e de ficar boa parte da segunda rodada acima do par. Mas, assim como neste domingo, Becker mostrou ter capacidade de reagir nos momentos decisivos, fechando a volta de sexta-feira com dois birdies nos cinco buracos finais, o suficiente para passar o corte com uma tacada de folga.

Reação – No sábado, o brasileiro iniciou a incrível recuperação ao fazer seis birdies, jogar 66, cinco abaixo, e pular do 45º para o 12º lugar. Neste domingo, Becker mostrou mais uma vez que está disposto a fazer desta temporada um divisor de águas na carreira. Abriu a volta com bogey no 1, mas se recuperou com três birdies seguidos – do buraco 2 ao 4, para ficar perto do primeiro de seus objetivos: terminar entre os seis primeiros que marcam pontos para o ranking mundial.

Um bogey no 13 quase lhe estraga o dia, mas Becker fez birdies no 15 e no 17, para somar 275 (71-70-66-68), nove abaixo, e sair do campo na sétima colocação, com três jogadores empatados em quarto, com dez abaixo, um na sede e dois deles jogando os buracos finais. Foi então que o americano Carlos Sainz Jr. fez bogey no 18, o quarto buraco mais difícil da semana, colocando Becker na sexta posição, empatado com ele, Sainz (73-69-67-66), e com o também americano Lanto Griffin (68-67-70-70).

Recorde – Os oito abaixo que Becker jogou na soma de sábado e domingo foram o quarto melhor resultado do no final de semana de todo o torneio. Apenas o mexicano Jose de Jesus Rodriguez, “El Camarón”, campeão de virada, com 15 abaixo (70-68-67-64); o alemão Max Rottluff, terceiro colocado, com 12 abaixo (74-66-68-64), e Sainz, jogaram melhor do que o brasileiro no final de semana. O colombiano Nicolas Echavarria foi o vice-campeão, com 13 abaixo (69-67-68-67), enquanto o também colombiano Santiago Gomez (66-66-74-68) e o americano Brian Richey (70-69-64-71), ambos com 10 abaixo, dividiam o quarto lugar.

O resultado deste primeiro torneio do ano no PGA Tour LA vai fazer Becker subir perto de 400 posições no ranking mundial de golfe desta segunda-feira, para passar a ser o quarto dos seis brasileiros da lista. Ele ainda não vai voltou aos Top 1000 do mundo e está longe do 661º lugar que teve após vencer o Aberto do Brasil de 2014, mas já é um começo de ano pra lá de promissor. Becker estava em 1713 do ranking esta semana e passou para 1321º esta sema, atrás de Adilson da Silva, Rodrigo Lee e Alexandre Rocha, mas agora à frente de Daniel Stapff e do amador Tiago Lobo, os outros brasileiros com pontos no ranking mundial.

O PGA Tour LA para agora por três semanas, e volta com torneios seguidos na Argentina (Molino Canuelas Championship) e Guatemala (Stella Artois Open).

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club