São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Open Day do São Fernando: dia festivo é marcado por assinatura de importantes contratos de patrocínio

Sofitel passa a ser o mais novo parceiro do clube; Embrase amplia sua presença no São Fernando garantindo a construção da futura Academia de Golfe

 

Philippe Trapp, Douglas Delamar, Sergio Cabernite e Wagner Martins 1240

Acima, Philippe Trapp, Douglas Delamar, Sergio Cabernite e Wagner Martins

 

internas larga mais curta Nas fotos ao lado, de cima para baixo:

1) Assinatura dos contrato com Sofitel, com Sergio Cabernite e Philippe Trapp;

2) Assinatura do contra com a Embrase, com Wagner Martins e Sergio Cabernite;

3) Cabernite e patrocinadores brindam na placa da Sofitel

4) Cabernite e patrocinadores brindam na placa da Sofitel

5) Douglas, Wagner, Cabernite e Paulo Castelo Branco

No final, o casal Cabernite, campeão do Open Day; o casal Meyer, vice-campeão, e Checchia recebendo o troféu de terceiro lugar em nome da dupla

Fotos: Ricardo Fonseca/SFGC

 

O Open Day do São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), tradicionalmente um dos dias mais alegres e festivos do golfe paulista, viveu momentos especiais este ano, com a assinatura de dois importantes contratos de patrocínio com o clube. O primeiro foi com a rede Sofitel, do grupo AccorHotels, que passou a ser o patrocinador do buraco 14.

O outro foi com a Embrase, que já patrocinava o São Fernando, mas ampliou ainda mais sua presença no clube, agora garantindo a verba para a construção daquela que foi projetada para ser a mais moderna academia de golfe do Brasil, que levará o nome da empresa.

Para comemorar esse dia tão importante, Sergio Cabernite, presidente do São Fernando, jogou no Open Day em dupla com Philippe Trapp, Diretor Geral de Operação LUX – América do Sul, da AccorHotels, que engloba a rede Sofitel.

A seu lado, jogou a dupla formada por Wagner Martins, presidente da Embrase Segurança e Serviços, e Douglas Delamar, diretor da Embrase responsável, entre outras coisas, pela relação da empresa com o mundo do golfe.

Importância – Antes de ir a campo para a competição do Open Day, que reuniu 86 jogadores em 43 duplas, além de dezenas de sócios que foram apenas participar da festa, Sergio Cabernite e Philippe Trapp, fizeram, na sede do clube, a assinatura oficial do contrato de patrocínio, que além da exposição permanente da marca na saída do buraco 14, envolverá uma série de outras atividades.

“Esse é um momento especial para o São Fernando que se sente honrado em merecer o apoio e a confiança de empresas dessa importância”, disse Cabernite.

Em comunicado, a AccorHotels comentou o contrato de patrocínio do São Fernando. “Sabemos que o golfe vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, sobretudo após os Jogos Olímpicos. Escolhemos o esporte como um dos pilares estratégicos da rede Sofitel por ter valores comuns aos da marca: generosidade, respeito, espírito de equipe e consciência ambiental.”

“A AccorHotels possui uma vasta oferta de hotéis com campos de golfe no mundo, incluindo 23 unidades Sofitel em vários continentes. O Sofitel Guarujá Jequitimar e o Sofitel La Reserva Cardales são os hotéis com campos de golfe na América do Sul”.

Academia modelo – O contrato com a Embrase, que passou ainda a ter sua marca exposta no tee do buraco 18, foi assinado, no final do dia, por Sergio Cabernite e Wagner Martins, além de Douglas Delamar e Paulo Castelo Branco, presidente do clube na gestão anterior, que serviram como testemunhas.

O total do patrocínio para a Academia de Golfe do São Fernando é de R$ 1,32 milhão, que serão usados para construir num novo driving range, ocupando o local onde fica o atual bate-bola do São Fernando. As instalações da Academia ficarão anexas ao putting green, que já está passando por reformas de ampliação.

“Para nós da Embrase o maior incentivo é saber que a futura academia do São Fernando vai ser uma importante opção de esporte também para as crianças, sendo que o golfe, entre todos os esportes, é um dos que mais contribui para a formação do caráter e de cidadãos mais íntegros”, comentou Wagner, após a assinatura do contrato.

O presidente da Embrase fez ainda um apelo ao clube para que abra o futuro espaço de ensino de golfe para as crianças carentes “iniciativa que fará toda a diferença para a Embrase.”

Agradecimentos – Wagner agradeceu ainda a duas pessoas que ele considera fundamentais para o sucesso que a Embrase vem tendo desde que decidiu apoiar o golfe brasileiro. “Primeiro, tenho que agradecer o Douglas Delamar, que ajudou muito em todo o processo e foi fundamental para que estivéssemos hoje aqui, ampliando o patrocínio do São Fernando”, disse o presidente da Embrase.

“O outro é o Álvaro Almeida, um verdadeiro ‘Senhor do Golfe’, a pessoa que fez com que a Embrase passasse a olhar esse esporte de uma maneira diferente e a quem só temos que agradecer”.

Esses foram os primeiros contratos de patrocínio de uma série que o São Fernando estará firmando nos próximos meses, com empresa parceiras que também terão direito a colocar sua marca em um dos buracos do clube, além de um cardápio de interações que incluem eventos, uso dos espaços do clube e green-fees para que convidados possam jogar no São Fernando, entre outros que dependem das características e da atividade de cada empresa.

Festa e premiação – O Open Day do São Fernando começou cedo, com os primeiros grupos indo a campo a partir da 7 horas. Jogadores, demais sócios, familiares e convidados dos organizadores e patrocinadores desfrutaram, a partir do meio-dia, de Open Bar e de um almoço onde o destaque foram as comidas japonesas, que fizeram grande sucesso.

Nem a chuva que caiu no final do dia conseguiu atrapalhar a festa, que seguiu longe, com todos aproveitando a vista espetacular do terraço do clube para conversar e confraternizar.

Os prêmios do Open Day foram entregues por Jaime Gonzalez, head-pro do São Fernando, com a ajuda do capitão Rodrigo Somlo e da vice-capitã Samara Benegas. Venceu a dupla formada pelo casal Adriana e Paulo Cabernite, com 63 tacadas, na modalidade Best Ball, com handicap.

O time do casal Gisela e Reinhard Meyer foi o vice-campeão, com 64 tacadas, superando, nos critérios de desempate, o ortopedista Sergio Checchia, o Doc, e seu filho Marcelo Checchia, que também somaram 64 tacadas.

 

interna deitada premia

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club