Com promessa de casa cheia, a expectativa é grande para a segunda e principal etapa do 41º Campeonato Aberto do São Fernando Golf Club, evento patrocinado pelo Banco Real Private Banking. A bela taça (foto) a ser entregue ao campeão já foi apresentada pela organização. A competição começa no dia 25 deste mês, uma sexta-feira, e termina no domingo. A modalidade em jogo será a stroke-play em 54 buracos, com corte após a segunda rodada – somente os 69 melhores colocados no masculino e as 15 primeiras no feminino disputarão a final do dia 27. Podem participar apenas jogadores com handicap índex até 9,9 (no masculino) e até 15 (no feminino).
De acordo com a diretoria do SFGC, jogadores da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru e Equador confirmaram participação no Aberto. Entre os visitantes brasileiros, destaques especiais para Pedro Costa Lima, o Pepê, do São Paulo, e o experiente Roberto Gomez, do Clube de Campo, respectivamente campeão e 3º colocado na edição do ano passado.
Pepê levantou a última taça ao vencer com 212 tacadas (74/68/70), 11 de vantagem sobre o vice-campeão Luiz Gama, representante do Clube de Golfe de Campinas, que somou 223(76/76/71). Campeão brasileiro diversas vezes, Gomez também jogou 223 (76/72/75), mas ficou em 3º no desempate.
A equipe do São Fernando continua trabalha duro todos os dias para manter o alto padrão do campo visando, principalmente, à 2ª etapa do Aberto. Segundo o greenkeeper José Roberto Pires, o objetivo é deixar os greens bem rápidos em virtude do elevado nível técnico dos jogadores que deverão participar do torneio.