Rafael Becker (foto), prata da casa do São Fernando Golf Club, terminou em um promissor 12º lugar entre 144 concorrentes no 67º Arturo Calle Colombian Open, torneio encerrado neste domingo (23/2) no Ruitoque Golf Country Club, em Bucaramanga, pelo PGA Tour Latinoamérica. O resultado marcou a estreia do jogador em sua primeira temporada completa como profissional de golfe.
Jogar dez abaixo com quatro voltas abaixo do par (68/65/69/68) e média de cinco birdies por rodada, mostra que Becker está no caminho certo para ser um profissional campeão, de acordo com análise do Portal Brasileiro do Golfe.
O golfista, de 22 anos, esteve em quarto lugar no segundo dia do torneio na Colômbia e flertou com seus primeiros pontos para o ranking mundial. Profissional desde outubro, ele está na briga pelo título de "Estreante do Ano" do PGA Tour LA, embora já tenha conseguido se classificar para quatro eventos no final de 2013, passado o corte em dois e terminado em sétimo no Personal Classic, na Argentina.
O título e o prêmio de US$ 22 mil ficaram para o colombiano David Vanegas, de 27 anos, que começou a volta final vencendo por duas e confirmou a vitória com 263 (66/68/61/68) tacadas, 17 abaixo do par.
O próximo torneio do PGA LA será jogado apenas de 17 a 23 de março, o TransAmerican Power Products CRV Open, no Las Lomas Club de Golf, em Guadalajara, no México.
Crédito da foto: Zeca Resendes/Divulgação