São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Aberto do São Fernando – Taça Embrase: Kenji lidera abaixo do par


Nº 2 do Brasil abre cinco de vantagem sobre Thrane. Queijo e vinho e show fecham o dia


O carioca Daniel Kenji Ishii, número 2 do ranking brasileiro amador, jogou 70 tacadas, uma abaixo, nesta sexta-feira, para assumir a liderança isolada do 48º Aberto do São Fernando Golf Club – Taça Embrase, um dos torneios mais importantes do calendário nacional. Além da competição de golfe de elevado nível técnico, que reúne 156 jogadores, sendo 60 com handicap de apenas um dígito, dos quais 12 com índex inferior a 2, o evento está tendo uma intensa programação social, com café da manhã, brunch, almoço, happy hour, coquetel e de shows ao vivo, todos os dias, além de degustações, distribuição de brindes e sorteios de valiosos prêmios.

Nas fotos ao lado, de cima apara baixo: Joakim Thrane, Roberto Gomez, o grupo de Padula, Castelo Branco e Sergio Cabernite,; e o de Wagner Martins. Luis Carlos Martins e Romiyoshi Sasaki

No último domingo, Kenji foi o melhor amador do Aberto do Brasil, no Itanhangá, torneio profissional do PGA Tour Latinoamérica vencido por Alexandre Rocha, do São Fernando, onde superou André Tourinho, o melhor amador da América do Sul. Uma semana antes, Kenji teve outro excelente resultado ao vencer o Aberto da Federação Paranaense de Golfe, onde terminou seis tacadas à frente de Felipe Navarro, que foi o melhor profissional, mas segundo colocado na competição do Alphaville Graciosa.

Melhora – "Meu jogo melhorou muito, sobretudo nos putts", constata Kenji, que errou cinco greens, (acertou 13), mas deu apenas 28 putts na rodada de abertura do Aberto São Fernando. "Não fiz nenhum green de três putts hoje e nenhum em todo o Aberto do Brasil", alegra-se. A volta de Kenji, a única abaixo do par do dia, que o colocou cinco à frente de Joaquim Thrane (74) e seis à frente de Roberto Gomez (75), ambos do Clube de Campo, só foram prejudicadas por um duplo bogey no 15, onde bateu o drive para fora de campo, e por um bogey no 18, onde passou o green.

Thomas Choi, do Terras de São José, de apenas 13 anos, que em 2012 tornou-se o mais jovem campeão do Aberto do São Fernando, estreou em quarto, com 76 (+5), depois de ter feito três duplos bogeys, um deles com quatro putts no traiçoeiro green do 9. Alê Fabietti, um dos melhores jogadores da casa, e André Conolly, também do São Fernando, viram a seguir, com 77, seguidos pelos juvenis Paulo Mattos, do Vista Verde, e Victor Pinto, de São José, ambos com 78.

Categorias – Na classificação por handicap, Thrane lidera na com indez até 9, com 73 tacadas, empatado com Mario Guisalbert, do Portal do Japi. Cinco jogadores vêm em terceiro, uma tacada atrás: Choi, Gomez, Kenji, Paulo Cabernite, do São Fernando, e André Rossi, do São Paulo.

Nas demais categorias, que jogaram pela manhã, só deu São Fernando no topo da 8,6 a 14: Ariel Horovit lidera, com 65 (-5), seguido por Fabio Marchioni (68) e por Jean Charot (69). Wagner de Angelis, do São Fernando, lidera na 14,1 a 22,8, com 66 tacadas, cinco abaixo de seu handicap. Ariel, no entanto não compete pelo título, por não ter o número de cartões necessários nos últimos meses. João Moacir Will, do Costão Golf, vem a seguir, com 71, seguido por Flávio Costa, do Japi, e Salioni Clovis Jr., do São Fernando, com 72.

Destaques – Dois grupos especiais também foram destaque no torneio. Em um deles, Paulo Castelo Branco, presidente do São Fernando, jogou ao lado de seu vice-presidente, Sérgio Cabernite, e de Antônio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe. No outro, os dois patrocinadores Máster do torneio, Wagner Martins, presidente da Embrase, e seu filho e vice-presidente, Luis Carlos Martins, jogaram ao lado do empresário Romiyoshi Sasaki, do Terras de São José.

"Esse torneio tem uma importância especial para nós, da Embrase, que praticamente estreamos no esporte patrocinando o Aberto do São Fernando e o do Terras, eventos que apoiamos pelo sexto ano consecutivo", diz Warner Martins, que desde então transformou a Embrase no maior e mais ativo patrocinador do golfe brasileiro. "Para nós, esse é um evento especial, por ser um dos torneios mais importantes do país e num dos melhores campos do Brasil, que tem como diferenciais sua excelente equipe e o ambiente familiar e de confraternização" conclui Wagner, que também patrocina o Embrase Golf Center da Federação Paulista, o maior centro de treinamento de golfe do país.

Patrocinadores – O 48º Aberto do São Fernando Golf Club – Taça Embrase tem patrocínio máster da Embrase Segurança e Serviços e apoios de Amo Noronha, Andiamo, Banco Alfa, Beatriz Carvalho, BEM Emergências Médicas, Cachaça Dom Tápparo, Casa Flora, Charuto Andrea Mohad, Clube dos 500, Club A, Copag, Cuordicrema, Doctor Feet, Dove Men Care, Empório Beraldin, Empório Pata Negra, Evian, Greenext, Grupo Vita, Hospital Samaritano, Mac Móveis, Marriott Vacation Club, Montecatti, Nagayama, Nespresso, Quitanda Gomes, Robles Prata de Lei, Samsung, Slow Cow, SPEC, TAM Viagens e Viva Amazon.

Mais sorteios para você

Na véspera do início do jogo, mais dois apoiadores se juntaram ao torneio oferecendo prêmios para sorteio: a TAM Viagens, que vai sortear uma passagem nacional entre os participantes, e o empório Beraldin, que está oferecendo uma caixa em couro para joias, adornada com pelo de píton, e uma caixa de couro para relógios.

Avisos aos jogadores

Todos os dias, café da amanhã e o almoço estão sendo servidos no restaurante social e o brunch, no terraço superior, com vista para o 18 e para a segunda metade do campo. Já para quem começa pelo tee do 10, o bar de passagem foi montado ao lado de driving range perto do tee do 1. Para os demais o bar de passagem continua sendo o da sede.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club