São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Aberto do Estado de São Paulo: Nagayama bate recorde do campo e abre sete de vantagem

Revelação do São Fernando GC joga 64 em sua estreia no torneio válido para o ranking mundial

Pedro Nagyama tee 10 ftnnCom sete birdies, numa volta sem bogeys, Pedro Nagayama, revelação do São Fernando GC, de Cotia, jogou 64 tacadas, sete abaixo do par e novo recorde do campo, para abrir sete tacadas de vantagem sobre três adversários após a rodada de abertura do 67º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, que começou a ser jogado nesta sexta-feira e prossegue até domingo, no Guarapiranga Golf & Country Club, às margens da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista. O maior torneio Federação Paulista de Golfe, válido para o ranking mundial de golfe amador e para os rankings brasileiros e paulista, tem patrocínio da Embrase e apoio do Portal Brasileiro do Golfe, entre outros.

Nagayama acertou 17 greens jogando quatro abaixo de ida, depois de salvar o par no buraco 5, o único onde errou o green em todo o dia, e perder um birdie de perto no 9. O jogador do São Fernando, que vem de um vice-campeonato no Aberto do São Fernando, na última semana, quando só perdeu o título para o gaúcho Gustavo Chuang, num quádruplo playoff, fez mais três birdies nos nove buracos finais para quebrar seu terceiro recorde de campo, desde 2005. O recorde anterior do Guarapiranga, de 65 tacadas, seis abaixo, pertencia ao profissional Rogério Bernardo, mas havia sido estabelecido antes de o campo ser reformado.

Recordes – Pedro detém ainda o recorde do Goiânia Golfe Clube, onde jogou 65, sete abaixo, nas primeira e terceira rodadas do Tour Nacional Juvenil de 2015, que venceu com 18 abaixo, recorde brasileiro de golfe para torneios de 54 buracos (três dias). Nagayama detinha ainda o recorde do Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto, depois de jogar 64 (-8), no segundo dia do Aberto do Estado de São Paulo de 2015, antes de perder o título para o gaúcho Sandro Gonçalves no desempate. Esse recorde foi quebrado este ano pelo profissional Rafa Becker na etapa de Ribeirão do Mini Tour Profissional, ao jogar 63 (-8) na primeira das duas rodadas do torneio.

Em segundo lugar, empatados com 71 tacadas, o par do campo, vêm Marcos Negrini, do Damha; Andrey Borges, um dos novos talentos da equipe de Alta Performance do Belém Novo GC, de Porto Alegre (RS) e Thomas Choi, do Terras de São José, de Itu (SP). O coreano radicado em São Paulo Jinbo Ha, também do Terras de São José, jogou 72 (+1) para ficar sozinho em quinto. O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, jogou 73 (+2) para empatar em sexto com Joakim Thrane, do Clube de Campo. Sandro Gonçalves, que defende o título e está se recuperando de uma contratura nos costas, jogou 75 e vem empatado em 12º lugar.

Na classificação por handicap índex, na categoria até 8,5, Nagayama também lidera, com 65 (-6), seguido por Choi e Natanael Yoo, do Guarapiranga, com 68, e Andrey, com 69. Neste final de semana entram em campos as demais categorias – 8,6 a 14; 14,1 a 19,4; e 19,5 a 25,7, que jogarão apenas dois dias (36 buracos), Joakin Thrane é o líder pré-sênior, com 73 tacadas, enquanto Roberto Gomez lidera entre o seniores, com 77.

Feminino – Entre as mulheres, a carioca Clara Teixeira, do Itanhangá, jogou 78 para liderar com uma de vantagem sobre o paulista Lauren Grinberg, número 1 do ranking brasileiro, do Lago Azul, que marcou 79. Fernanda Silva, revelada no Golfe Nota 10, programa de sucesso da Federação Paulista de Golfe, vem em terceiro, com 81, seguida por Raquel Shin, do Guarapiranga, com 84, e por Andrea Arruda, do São Fernando, e Roberta Moretti Avery, de Poços de Caldas (MG), com 87.

Na categoria feminina até 16, Fernando Silva lidera com 67 (-4), seguida por Mii Son, do Guarapiranga, com 72; Clara Teixeira, com 76; e Lauren Grinberg, com 79. As jogadoras com handicap índex de 16,1 a 25,7 jogarão apenas no final de semana (36 buracos).

Patrocínio – O 67º Aberto do Estado de São Paulo, válido para os rankings mundial brasileiro e paulista de golfe, tem patrocínio da Embrase e apoio da BEM Emergências Médicas e do Portal Brasileiro do Golfe (www.golfe.esp.br). O torneio é organizado pela Federação Paulista de Golfe, com apoio do Guarapiranga e da Confederação Brasileira de Golfe.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club