São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Quiropraxia e Golfe

Palestra : O Golfe e a Quiropraxia

Você está provavelmente pensando qual é a relação entre o Golfe e a Quiropraxia.
Para falar a verdade, Quiropraxia tem muito a ver com golfe, boa forma e essencial para os movimentos necessários para um swing perfeito.

Vejamos rapidamente qual é a definição de Quiropraxia: “Profissão na área da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de alterações mecânicas do sistema musculo-esquelético e seus efeitos sobre a função do sistema nervoso e da saúde em geral. Há uma ênfase em terapias manuais, incluindo a manipulação ou ajustamento vertebral.”
 
Minha palestra não será para falar sobre a quiropraxia, mas sobre a relação e a importância no correto posicionamento dos ossos e articulações do corpo. Falando em termos do golfe, quando ossos e articulações estão fora do eixo, é realmente impossível fazer os movimentos do swing corretamente. Por esse motivo que os melhores golfistas usam a quiropraxia. Tiger Woods, Retief Goosen nunca jogam sem antes de ser tratados com suas quiropraxistas.

Eu vou mostrar como nós perdemos os movimentos naturais nas articulações do tornozelo, quadril e espinha toráxica, e como essas áreas mudam o swing e causam muitos dores no corpo.
Exercícios específicos serão ensinados para melhorar a forma e o funcionamento dessas articulações, e consequentemente melhorar seu swing e diminuir as dores e prevenir futuros problemas.

Se você esta só querendo melhorar seu jogo, diminuir dores no corpo, prevenir futuro problemas, ou só tem interesse em saber alguns segredos que os campeões do golfe usam para melhorar e manter a boa forma e função do corpo, esta palestra será interessante para você.

Palestrante
Dr. Christopher Ananiadis, DC
Quiropraxista

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club