São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Matéria SFGC – Chuvas de Verão

Chuvas de Verão 


Todos nós sabemos da quantidade, e intensidade das chuvas no mês de Janeiro. Sabemos também das consequências das mesmas para o nosso Campo, tanto favoráveis – pois uniformiza a humidade do solo, quanto desfavoráveis – pois em excesso nos causa sérios problemas.
Tivemos no passado, não tão distante, enchentes que interditaram o Campo por semanas. Aprendemos que não temos como evitá-las e que podemos reestabelecer a normalidade do campo de forma ágil. Obras importantes foram feitas, novas linhas de drenagem construídas, criamos o programa de manutenção de todas as linhas de drenagem e muitas outras ações preventivas.
O que devemos ressaltar é o treinamento, e o espírito de equipe da nossa equipe de Campo, dedicados em resolver o mais rápido possível os problemas que surgem no dia a dia. Na sexta-feira passada tivemos uma enchente em 70% do Campo. Já no sábado, apenas um buraco estava sem condição de jogo e no domingo, todos estavam prontos para uso.
Outro dia tivemos uma ventania bastante destrutiva, que resultou em queda de árvores muito grandes e uma quantidade imensa de galhos espalhados pelo campo. Ao final do dia o campo estava 100% em condições de jogo.
Todo ano teremos o mês de Janeiro com novas chuvas de verão, ventanias e outras fontes de problemas. Mas também temos uma equipe de Campo que faz um trabalho ímpar de devolver para nós em tempo recorde, nosso Campo em suas condições perfeitas de uso. De toda diretoria, nosso reconhecimento a esse trabalho!

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club