São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Aberto do São Fernando – Taça Embrase: Tomaz Pimenta joga par de campo para liderar por duas

Nagayama e Fabietti, os destaques da casa, dividem segundo lugar, à frente dos melhores do Brasil

Tomaz Pimenta Pinheiro 650

Ao lado, Tomas Pimenta: campeão de 2012 e líder do Aberto do São Fernando – Taça Embrase. Abaixo, Alessandro Fabietti e Pedro Nagayama, do São Fernando, que vêm empatados em segundo lugar

Clique aqui para ver os horários de saídas deste sábado

O mineiro Thomas Pimenta fez seis birdies, três deles em sequência, para jogar 71, o par do campo, e assumir a liderança isolada do 49º Aberto do São Fernando Golf Club 2016 – Taça Embrase, que começou a ser jogado nesta sexta-feira por golfistas de 30 clubes de sete estados brasileiros. O torneio, que prossegue até domingo, estreia como evento válido para o ranking mundial de golfe, além de contar pontos para os rankings brasileiro e paulista.

Clique aqui para ver o Álbum de fotos do Aberto. Novas fotos serão acrescentadas todos os dias.

“Fiz muitos birdies, mas a falta de ritmo de competição me custou alguns erros em tacadas fáceis e nos putts, que costumam ser uma parte forte de meu jogo”, lamenta Tomaz, que venceu o Aberto do São Fernando em 2012, mas vem jogando poucos torneios desde que conclui a faculdade nos EUA e se mudou para o Rio de Janeiro, para se dedicar ao trabalho. “Tenho treinado raramente e jogado menos ainda, mas felizmente ainda consegui dar algumas boas tacadas.

Destaques – Dois jogadores do São Fernando – Pedro Nagayama e Alessandro Fabietti – dividem a vice-liderança, com 73 tacadas, duas acima do par, seguidos pelos três melhores do ranking brasileiro de golfe, que estão empatados em quarto lugar, com 74, três acima: os gaúchos Herik Machado, o número 1 do Brasil, e Gustavo Chuang, o número 2, e o carioca Daniel Kenki Ishii, terceiro do ranking, que defende o título ganho em 2015.

Completam os Top 10, Brian Fulford, Diretor de Campo do São Fernando, que esteve no topo do placar até a metade do campo e terminou em sétimo, com 75 (+4), Filipe Rossi, do São Paulo, que jogou 76 (+5) e mais dois jogadores do São Fernando, empatados em nono, com 77 (+6): Renato Song e André Conolly. Os greens rápidos foram o principal fator para que ninguém quebrasse o par na volta de abertura, jogada com algum vento e muito frio.

internas Pedro e AlessandroCategorias – Na categoria com handicap índex até 8,5, Brian Fulford lidera com 68, três abaixo e melhor net do dia, seguido por Tomaz Pimenta, com 69 (-2), e por três jogadores com 70 (-1): Paulo Barroso de Barros, Renato Song e Alessandro Fabietti.

Na categoria 8,6 a 14, Marcos Park e Luis Carlos de Mello dividem a liderança, com 71 tacadas, seguido por Eduardo Benegas, do São Fernando, com 72, e por Paulo Troyano, também do São Fernando, Massafumi Wakabayashi, da Fazenda da Grama, e Antônio Takeo Miyoshi, do Paradise, com 73.

Houve ainda um torneio para convidados dos patrocinadores que recebeu Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG); Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; Jair Carmona, diretor da FPG; Carlos Gonzalez, presidente do Damha; Michael Rumpf-Gail, do Terravista; Romiyoshi Sasaki; Wagner de Angelis; Anselmo Aragon; João Moacir Will e Besaliel Botelho.

Programação – Neste sábado, no segundo dia, haverá novamente saídas pelos tees do 1 e do 10, em dois períodos, com os jogadores de handicap índex de 8,6 a 14 entrando no campo das 7h20 às 8h10, e os de handicap até 8,5 iniciando sua voltas das 10h40 às 12h20, já seguindo a ordem de classificação.

A animação no final da rodada de sábado ficará por conta da Banda Jack Rabbit, que se apresenta das 18h30 às 20 horas. O show que promete colocar todo mundo para dançar vai ser realizado no palco montado no terraço do piso superior, que foi todo coberto para receber um lounge confortável e convidativo, com poltronas, mesas, lareira e muito espaço para relaxar e se divertir. No domingo, no mesmo local, o Andiamo Ristorante vai oferecer aos jogadores e convidados o coquetel de confraternização e entrega de prêmios.

A Banda Jack Rabbit voltará a se apresentar no sábado seguinte, dia 6 de agosto, durante a festa de encerramento do 3º Best Guest, evento em que os sócios do São Fernando jogarão em dupla com um convidado. Os golfistas interessados em participar do Best Guest devem ligar diretamente para o Robson, no São Fernando, pelo telefone (11) 4617-9000 ou escrever a ele pelo e-mail robson@saofernando.com.br e se informar como participar desse dia único, que estará repleto de atrações inesquecíveis.

Patrocínio – O 49º Aberto do São Fernando Golf Club – Taça Embrase, tem patrocínio Master da Embrase Segurança e Serviços e apoios de Andiamo, Baden & Baden, Copag, Cour di Crema, Girafa, Grupo Vita, Habanos Especialist, Informar Saúde, Jacque & Janine, M. Perretti Adm e Corretora de Seguros, My Viagens, Quitanda Gomes, Robles, Samsung, Slow Cow, Viva Amazon e Spec.

O Paisagismo é do Studio Sá Arquitetura e Interiores e D&D, com colaboração de Breton Actual, Cia das Fibras, Construflama Lareiras, Montblanc Mármores, Pessuto Paisagismo, Saccaro Móveis e Sta. Monica Tapetes. A organização é do São Fernando, com supervisão da Federação Paulista de Golfe e apoio da Confederação Brasileira de Golfe.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club