São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

São Fernando recebe Taça Beatriz de Carvalho, neste sábado. Participe!

Artista homenageada cederá obras exclusivas como forma de premiação

Beatriz de Carvalho

 

Beatriz de Carvalho: artista brasileira de renome internacional

Neste sábado, dia 30 de abril, o São Fernando sedia a edição 2016 da tradicional Taça Beatriz de Carvalho, que integra o calendário de eventos do clube há mais de uma década. Haverá disputas nas categorias masculina, feminina e infantil. A competição e a confraternização são destinadas exclusivamente aos sócios.

Com assinatura da grife Beatriz de Carvalho, artista brasileira de renome internacional (www.beatrizdecarvalho.com.br), o evento será palco para a exposição de obras exclusivas sorteadas aos participantes do torneio. Também haverá esquetes que antecipam o lançamento do musical “Em Busca de um Novo Mundo”, previsto para lançamento em outubro, no teatro do MuBE – Museu Brasileiro da Escultura. Os troféus que premiarão as duas duplas campeãs e o oferecido para quem fizer hole-in-one foram confeccionados pela artista.

Múltiplos talentos – Beatriz tem trajetória marcada pela criatividade incessante. Entre seus múltiplos talentos, destacam-se atividades de escultora, pintora, desenhista, cenógrafa, figurinista, designer têxtil, de joias e painéis decorativos. Antenada com o mundo e os desafios impostos à civilização no contínuo processo evolutivo, a atual fase de Beatriz de Carvalho encarna a sensibilidade da arte contemporânea e seus hibridismos; do antigo com o atual, do primitivo à tecnologia digital.

O caráter vanguardista de Beatriz é uma de suas marcas. “Hoje, a sustentabilidade tornou-se algo muito natural e cada vez mais incorporada ao nosso cotidiano, o que revela o avanço da sociedade”, afirma Beatriz. “Há 45 anos, ainda na década de 1970, comecei a conceber minha obra já pautada com essa preocupação, que é a busca por um novo mundo, com mais tolerância, cooperação e solidariedade”, diz. “É um enfrentamento à voracidade cada vez maior do egocentrismo que degrada o meio ambiente e que, por consequência, ajuda a despertar uma nova consciência crítica”, completa a gaúcha de Porto Alegre.

Simbolismo ímpar – A opção pela promoção em um campeonato de golfe, esporte destinado principalmente a uma elite econômica, social e formadora de opinião, é um dos contrapontos revelados pela artista em um simbolismo ímpar. Os conceitos de economia colaborativa e solidária são difundidos propositalmente ao vértice da pirâmide social do País. Esse é apenas um dos reflexos da ousadia criativa de sua concepção.

“Contar com a artista renomada Beatriz de Carvalho, em nosso quadro associativo, é uma imensa honra”, afirma Beth Bunny, diretora social do São Fernando. “Realizarmos um torneio em parceria com ela agrega valor ainda maior ao evento”. “Temos um público muito jovem, bem diferente da imagem que se passa dos praticantes do golfe”, explica Buny. “Além da competição, haverá um brunch e confraternização entre os associados; um dia de festa”, comenta a diretora.

AMigo! – Taça Beatriz de Carvalho conta com o apoio e divulgação da AMIgo! Comunicação Integrada, que corrobora com os ideais da artista. “Acreditamos que a arte, em suas diferentes formas de expressão, pode contribuir como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável”, afirma Luiz Henrique Miranda, diretor da agência.

“O Brasil pode e tem como mostrar ao mundo valores inerentes à competência criativa dos brasileiros e, com isso, fazer frente às mazelas associadas à imagem do Brasil que dominam o noticiário global”, diz Miranda. “Às vésperas dos Jogos Olímpicos, realizados pela primeira vez na América do Sul, o real valor da arte de ser brasileiro há de pautar os mais de 25 mil jornalistas estrangeiros credenciados para a cobertura do evento”, prossegue. “Com o fortalecimento da economia criativa e colaborativa, nós brasileiros, que já ocupamos a liderança mundial na utilização de redes sociais, podemos agir e reagir confiantes em busca de um novo mundo”.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club