São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

OPEN DAY FEMININO FOI UM SUCESSO!

O São Fernando Golf Club abriu mais uma temporada golfística , a do seus 51º ano. Dia 10, quinta-feira, o Open Day feminino, com a Taça Velhas e Novas Amigas. Foi uma taça disputada em 18 buracos, Stroke Play, Shot Gun quase pontualmente, às 9,15 horas. 42 jogadoras disputaram o 1º e o 2º lugares, sendo as vencedoras:

1º Cristina Lundgren
2º Helena Miyaguti

Seguiu-se um almoço muito animado, ao qual compareceram, além das jogadoras, outras sócias não jogadoras e, o melhor de tudo, ex-sócias, jogadoras e não jogadoras, que por anos, animaram os campos e os salões do clube: Dina Torello, Kika Furlong, Anne Marie Álvares Penteado, Norma Hase, Bia Giorgi e Uía Carioba.

Foi um encontro muito emocionante para Beth Buny, capitã deste ano, que conviveu com todas elas nos 34 anos que tem de São Fernando. Muitas das queridas amigas não puderam comparecer ao almoço, mas todas expressaram o grande carinho que sentem pelos tempos passados no clube.
O almoço esteve saborosíssimo, com tortas variadas e saladas muito criativas e frescas, que combinou muito bem com o calor abrasador que fez neste dia.

Tudo regado a uma delicioso e geladíssimo vinho branco.
Na procura de inspiração para o discurso de boas vindas para novas e velhas amigas, Beth Buny se deu conta que sua ligação como capitã do clube já é secular, já que começou no
ano de 81 do século passado…E fez uma constatação nostálgica: a de que está ficando mesmo velha. Em 81 ela tinha 37 anos e o São Fernando 26, eram os dois muito jovens e cheios de planos para o futuro. Hoje estão os dois bem maduros e cheios de histórias para contar. Várias delas ? a maioria, aliás ? de memórias em comum.

E, depois de anos aprendendo (Dora Nardy, Pee Wee, Raquel Soulas, Jean Roberts, Angélica Rueda, Kika Furlong, Gitta Welter, Valerie Peel e tantas outras que já deixaram suas marcas no São Fernando) Beth disse que chegou à seguinte conclusão: criar um ambiente de harmonia, de camaradagem, de ?fair play? e de amizade á a função maior e mais recompensadora que alguém pode ter e deixar como marca, em qualquer comunidade à qual se ligue a sua vida. Criar uma atmosfera agradável, que faça do clube a continuação de nossa casa e para onde se vá sempre com a alegria e o prazer de quem está indo para o seu habitat, está é a meta que gostaria de atingir. E é isto que ela gostaria de deixar como herança para as capitãs que vieram depois. Este grande amor, esta grande convivência que só se vê do alto da escada dos anos vividos em comum.

Apresentou seu novo comitê:

Susan Pallin ? vice-capitã
Marlene Krakowiak e Yara Amadio ? secretárias
Débora Mackenzie ? tesoureira
Cacau Yoshida ? Capitã de equipes e responsável pelos handicaps e que será assessorada por Helena Miyaguti e Cris Ramazzina
Lucia Mendonça ? setor social

E a grande novidade: uma comissão de arbitragem e regras do mais alto nível: todos árbitros formados pelo R & A: Richard Conolly, John Byers (1º lugar no Curso de Regras), Adrian Mackenzie e a própria capitã.

Esta comissão vai implementar o conhecimento da Etiqueta e das Regras de Golfe não só junto ao departamento feminino do São Fernando mas, e principalmente, juntos a todos os sócios , homens e mulheres, adultos, seniores e juvenis do nosso clube.
Esta iniciativa recebeu a completa aprovação e apoio do novo capitão, Julinho Cruz Lima.

Que, aliás, vai começar a temporada do São Fernando, no dia 12, sábado, com um concurso de regras muito divertido ? mas a sério ? preparado pelo John Byers.
Parece que ele foi se esconder na casa dos Griffin, em Hong Kong, para não ser ?linchado? pelos sócios do São Fernando depois do teste.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club