São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Sucesso absoluto

A dupla formada por Felipe Gama e Gabriela Arantes totalizou 61 tacadas para vencer o Open Day Masculino 2015, neste sábado (7/3), no São Fernando Golf Club. Em 2º lugar, com 62, terminou a parceria Francisco Cordeiro/Gustavo Pereira, contra 63 de Roberto Hideo Hirai/Mary Hirai.

A competição reuniu jogadores com handicap até 34,5 e seguiu a modalidade duplas masculinas ou mistas no sistema stroke play/best ball.

A programação esportiva do São Fernando prossegue neste domingo (8/3), com mais dois torneios. Um deles será a Taça Sweepstake, aberta às categorias masculina e feminina e que seguirá a modalidade stableford em 18 buracos.

A inscrição custa R$ 50,00 por pessoa. Campeão e vice serão premiados com produtos a serem retirados na loja do clube. O primeiro colocado retirará prêmios correspondentes a 70% do valor arrecadado pela organização e o segundo colocado, 30%.

O outro torneio deste domingo será a Taça Dia da Mulher, exclusiva para a categoria feminina. Doada por Andrea Ozi, a competição seguirá a modalidade stroke play em 18 buracos.

Notícias

Sucesso absoluto

O Open Day Infantil – Taça Páscoa, disputada neste sábado, dia 23 de março, no São Fernando Golf Club, foi um grande sucesso. Na categoria scratch em 6 buracos, jogada no driving range, venceu a dupla formada por Victor e Jack Huang, com 24 tacadas, contra 26 de Felipe e Mark Shuter.

Nilan e Sachin Mehta, com 27 tacadas, terminaram em 3º lugar. A parceria formada por Maria Grazia e James Alvin somou as mesmas 31 tacadas de Giovanna e Sandra Nakatani, mas levou vantagem no desempate para ficar com a 4ª posição.

A parceria Yasmim Nishikawa e Estela Simomoto somou 34 tacadas para terminar na 6ª colocação, contra 38 de duas duplas: Luca e Rogério Silberberg, 7ª colocada no desempate, e Celeste e Armando Ferreira.

Nilan e Sachin Mehta somaram 22 tacadas para vencer a categoria com handicap em 6 buracos também jogada no driving range. Em 2º lugar, com 25, ficou a dupla Maria Grazia e James Alvim, seguida por Giovanna e Sandra Nakatani, com 27.

A 4ª colocação foi para a parceria Yasmim Nishikawa e Estela Simomto, com 30 tacadas, contra 32 de Celeste/Armando Ferreira e 33 de Luca/Rogério Silberberg.

Já na categoria putting green – relógio, venceu Valentina Macedo, que embocou 5 bolas. Vivian Nakatani ficou em 2º lugar, seguida por Alex Macedo, em 3º, Luana Silberberg, em 4º, Gabriel Silberberg, em 5º, e Nina Yoshida, em 6º.

“Em nome da diretoria, agradecemos a presença e participação dos familiares no Open Day Infantil. Sem esse apoio, não seria possível a realização e o sucesso deste grande evento. Queremos parabenizar toda a garotada, que se empenhou, mais principalmente aos vencedores”, diz a capitã das categorias de base, Cida Palmberg.

“Nosso próximo evento está programado para o dia 4 de maio, quando homenagearemos o mês das mães. Uma programação completa será divulgada posteriormente, é só aguardar”, completa Cida.

As aulas de final de semana para a garotada, comandadas pelo profissional Jaime Gonzalez, continuam ocorrendo normalmente aos sábados, das 15h20 às 17h, e aos domingos, das 10h ao meio-dia.

CLIQUE AQUI para conferir uma galeria de fotos do Open Day Infantil – Taça Páscoa

Notícias

Sucesso absoluto

Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, e Susan Pallin sagraram-se neste sábado, dia 19, campeões scratch da etapa do São Fernando Golf Club da série de torneios em comemoração ao Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal.

Anfitrião da competição e sócio do São Fernando, Gama foi premiado duas vezes. Venceu a categoria scratch, ao somar 73 gross, contra 77 de Richard Conolly, 79 de Renato Nishikawa e 80 do português Jose Maria Cazar-Ribeiro. Sadao Kimura e Helvecio da Silva jogaram 81 cada um.

O segundo título de Gama (foto, à esquerda) veio na categoria handicap índex até 8,5. Ele somou 67 net, contra 74 de dois adversários, Richard Conolly (à direita) e Helvecio da Silva.

Helio Fabbri venceu a categoria handicap índex de 8,6 a 14, com 73 tacadas, contra 74 de três golfistas: o português Henrique Duarte e os anfitriões Calil Antonio Carlos Machado e Durval Pedroso.

Jorge Saeki foi o melhor na categoria handicap índex de 14,1 a 19,4, com 66 net, seguido por Rubens Amaral, com 72, e dois adversários com 75, Clive May e Alexandre Botelho.

Yves Lejeune venceu a categoria stableford de 19,5 a 25,7, com 35 pontos, mesmo resultado de Miguel Assis e Peter von Mutius, segundo e terceiro colocados no desempate, respectivamente.

Ainda na etapa de ontem do São Fernando Golf Club, Guilherme Solleiro foi o melhor na stableford de 25,8 a 30, com 41 pontos, contra 26 de Eduardo Martins.

Também na cerimônia de premiação, Paulo Gomes Castelo Branco, vice-presidente do São Fernando, foi homenageado pela FPG. Em nome do clube anfitrião, ele recebeu uma linda placa comemorativa das mãos de Manuel Gama.

Feminino – Susan Pallin venceu a categoria scratch para mulheres, com 89 tacadas, mesmo resultado de Gisela Meyer, que ficou em segundo lugar após o desempate pelos últimos nove buracos. Elisabeth Murray terminou em terceiro, com 91 gross.

Susan venceu também na categoria handicap índex até 16, com 72 net, contra 74 de Elisabeth Murray e 80 de Gisela Meyer.

Thereza Conolly sagrou-se campeã da categoria 16,1 a 25,7 stableford, com 29 pontos, contra 24 de Isabella Durazzo e 23 de Rosangela Teixeira.

Na 25,8 a 32, venceu Anita Wild, com 37 pontos, seguida por Gloria Nishikawa, com 35, e Manuela Pinheiro, com 29.

São premiados os dois primeiros colocados de cada categoria. Após a rodada, o São Fernando ofereceu um concorrido jantar de confraternização.

Crédito da foto: Thais Pastor

Notícias

Sucesso absoluto

A competição em homenagem aos pais disputada no São Fernando Golf Club, no último dia 26, foi marcada pela animação dos participantes e a colaboração inestimável dos familiares dos jogadores. Lucas de Oliveira foi o grande campeão na categoria scratch, com 79 tacadas, seguido por Pietro Alvim, com 86.

Na categoria net, com duplas formadas por pais e filhos, venceu a parceria formada por Miriam e seu filho Fellipe Miqui, com 67 tacadas, seguidos por Amy e seu pai James Hirose, com 68. A terceira colocação foi para a dupla composta por Danillo e seu pai Carlos Miqui. Já a quarta posição ficou com Micaella e sua mãe Priscila Alvim.

Na categoria infantil, disputada em cinco buracos, Brian e seu pai Nick Thomas sagraram-se bicampeões. Já Max e seu pai Mac também repetiram o feito de 2011 e voltaram a ficar com a honrosa segunda colocação.

A dupla formada por Victor e seu pai Jack Huang ficou em terceiro lugar, seguidos por Eric e seu pai Mac Huang, em quarto. Daniel e seu pai Jack Huang terminaram em quinto, à frente das duplas Celeste e seu pai Armando Ferreira; Isabela e seu pai Digenio Nakatani; e Giovanna e seu avô Anselmo Nakatani.

Até a terceira colocação, os jogadores receberam um troféu e os demais foram premiados com uma medalha de incentivo. Todos os pais foram presenteados com uma caixinha de bolas.

Na categoria especial dos toquinhos, que jogaram apenas um buraco, a família campeã foi a formada por Luca, Luana e o pai Rogerio Silberberg, que somaram 7 tacadas.

“É sempre bom lembrar que os treinos da garotada com o profissional Jaime Gonzalez continuam acontecendo aos sábados, após as 15h, e aos domingos, das 10h ao meio-dia. É preciso agendar com antecedência com a Capitania Juvenil”, explica a capitã juvenil do SFGC, Cida Palmberg.

O profissional Steve Bergner também integra o programa de incentivo ao golfe para crianças e jovens do SFGC e quem quiser ser treinado por ele deve procurá-lo diretamente.

“Contamos ainda com a ajuda de Robson Xavier, que atende crianças iniciante aos sábados, após as 15h30. Além de sua formação acadêmica em administração de empresas, há dois anos ele recebe aulas práticas e teóricas ministradas pelo renomado profissional Tony Bennett dentro de programa desenvolvido pela Federação Paulista de Golfe”, continua Cida.

O próximo evento para a garotada do São Fernando será a tradicional taça em homenagem a J.J. Barbosinha, dia 16 de setembro. “É preciso ficar atento para se agendar e não perder a competição, pois o sucesso dos torneios depende da participação dos jovens e crianças iniciantes. Contamos com o apoio incondicional dos familiares, que já foi maravilhoso durante o evento em homenagem aos pais”, conclui Cida.

Notícias

Sucesso absoluto!

Julia Ishii, de apenas 7 anos, foi a grande campeã da competição de putters, do tipo relógio, com 12 bolas, realizada no último domingo, no São Fernando Golf Club, quando a chuva e o frio deram uma trégua e o sol reinou forte durante o dia. Nos torneios de approach, o título ficou com Giovanna Nakatani, de 10 anos. Graças ao tempo bom, o profissional Jaime Gonzalez conseguiu retomar o importante treino com a garotada, que cresce em adesão a cada final de semana.

Ainda foi possível realizar brincadeiras no driving range, após as 15h, com animação total dos monitores da sede infantil, sob coordenação do profissional Stivinho Bergner. “O sucesso do projeto é tão grande, que já estão preenchidas as vagas para os treinos deste final de semana com o Jaime Gonzalez. E mais uma vez, no domingo à tarde, haverá muita animação com toda a garotada no driving range sob a direção de Stivinho”, informa a capitã juvenil Cida Palmberg.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club