São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Programação da semana

Reservada apenas à categoria feminina, a Taça Aurora movimenta o São Fernando nesta quinta-feira, dia 25 de julho, na modalidade duplas chapmann. De acordo com o regulamento, o handicap de campo da parceria corresponderá a 60% do handicap mais baixo somado a 40% do mais alto, com saída pelo tee branco. Por exemplo: jogadora com handicap 18 (60% de 18 = 11) + jogadora B com handicap 28 (40% de 28 = 12) = 11 + 12= 23. O handicap da dupla A + B será 23.

No tee de saída, a jogadora A bate sua primeira bola e a jogadora B também dá sua tacada inicial. Na sequência, a jogadora A bate a bola da jogadora B e a B bate a bola de A. Após a segunda tacada as golfistas escolhem a melhor bola. Se for a bola de B a escolhida, a próxima tacada será dada pela jogadora A, ou vice-versa, e então a dupla seguirá com aquela bola escolhida, jogando alternadamente até terminar o buraco ou embocar. A taça é uma doação de Carolina Bastos Penteado.

Os participantes da fase classificatória da Taça Diogo Aguiar de Barros, competição mais importante do calendário anual do São Fernando, entrarão em campo no sábado e domingo, dias 27 e 28.

Quatro jogadores já têm vaga assegurada e não precisarão disputar a seletiva: David Somlo e Joaquim Marques (os dois primeiros do Ranking Scratch Masculino), além de Estela Simomoto e Andrea Arruda (as duas primeiras do Ranking Scratch Feminino).

A fase classificatória da Taça Diogo Aguiar de Barros será disputada na modalidade stroke play, em 36 buracos. As etapas seguintes, de acordo com o programa oficial, vão ser jogadas no sistema match play: quartas de final e semifinais (3 e 4 de agosto) e finais (10 agosto).

As categorias scratch masculina e feminina terão cinco vagas cada em disputa na classificatória. Os homens sairão pelo tee preto e as mulheres, do branco.

Cada uma das demais categorias terão 8 vagas em jogo na fase seletiva: masculino com handicap índex de 8,2 a 13,3 (saída pelo tee azul), masculino com handicap índex acima de 13,3 (tee azul) e feminino com handicap acima de 13,4 (tee branco).

De acordo com o regulamento assinado pela Capitania do São Fernando, não será permitido o uso de golf cart motorizado nas categorias scratch masculino e feminino. As vagas dos rankings scratch masculino e feminino, assim como os ganhadores das categorias scratch masculino e feminino do ano passado, são intransferíveis.

Os nomes dos ganhadores das categorias scratch masculino e feminino da Taça Diogo Aguiar de Barros, devido à grande importância da competição, são gravados nos quadros que ficam no interior da sede do São Fernando.

RELEMBRE A PREMIAÇÃO DA TAÇA DIOGO AGUIAR DE BARROS EM 2012
Categoria feminina acima de 13,5
1º lugar – Elena Sung
2º lugar – Sandra Gonçalves

Categoria masculina acima de 13,4
1º lugar – Shigeru Nishikawa
2º lugar – Rubens Amaral

Categoria masculina handicap 8,2 a 13,3
1º lugar – Ronald Radomysler
2º lugar – Jorge Konigsberger

Categoria scratch feminino
1º lugar – Andrea Arruda (foto)
2º lugar – Maria Claudia Yoshida Yuki

Categoria scratch masculino
1º lugar – Marcio Sadao Kimura
2º lugar – Joaquim Marques

Também no sábado, dia 27 de julho, será jogada a 7ª Rodada do Ranking Scratch Feminino. A modalidade escolhida é a stroke play gross em 18 buracos.

Notícias

Programação da semana

Duas taças femininas darão largada à programação da semana do São Fernando Golf Club, nesta quinta-feira, dia 5. Uma delas é a fase classificatória da Taça Guerra Fria, a ser jogada no sistema 18 buracos stroke play. As melhores colocadas disputarão um match play em data ainda não definida.

Também amanhã, dia 5, as mulheres entram em campo para a Taça Medalha do Mês de Julho. A modalidade em disputa será a 18 buracos stroke play, com a obrigatoriedade de que a participante jogue necessariamente acompanhada por outra mulher para que o cartão seja considerado válido. Haverá premiação para as duas primeiras colocadas.

Já no sábado e domingo, dias 7 e 8, será a vez da Copa Luiz Nardy. Serão duas categorias em jogo: masculino scratch e com handicap índex até 36,4 e feminino com handicap até 36,4. Podem participar duplas masculinas ou femininas, que medirão forças na modalidade stroke play four ball.

Em razão do feriado em memória da Revolução de 1932, o clube abrirá na próxima segunda, dia 9, e fechará na terça, dia 10.

Notícias

Programação da semana

O São Fernando Golf Club terá uma semana com competições de bastante peso. E tudo começará nesta quarta e quinta-feiras, dias 13 e 14, a partir das 8h44, quando será disputada a 29ª edição do Aberto Feminino Embrase SFGC, na modalidade 36 buracos stroke play – aggregate. Estarão em campo 89 jogadoras de diversos clubes paulistas, sendo 38 na 1ª Categoria (scratch e com handicap índex até 16), que sairão pelo tee do buraco 1, e 51 na 2ª (16,1 a 25,7), com largada pelo 10. O campo estará fechado durante a realização da competição.

Entre as golfistas com menor handicap, estão as anfitriãs Lucia Guilger, a Barata, e Andrea Arruda; Luiza Altmann, do Damha, de São Carlos (SP); Maria Elisa Ramenzoni, do Clube de Campo de São Paulo; Carla Ziliotto, do Arujá (SP); e Ruriko Nakamura, do Terras de São José, de Itu (SP).

CLIQUE AQUI para conferir o horário de saída do 39º Aberto Feminino Embrase SFGC

Outro torneio da semana será a Taça Pais e Filhos, a ser disputada na modalidade duplas scramble, em 18 buracos stroke play, para homens e mulheres, no sábado, dia 16.

Já no domingo, dia 17, será a vez da seletiva interna para o Nespresso Trophy National Final. As inscrições deverão ser feitas diretamente no SFGC com os starters no dia do jogo. Basta chegar ao clube, marcar horário e serão válidos os cartões de cada dupla, como nas taças de finais de semana.

A seletiva, destinada somente a sócios do SFGC, divididos em duplas mistas ou não, seguirá a modalidade melhor bola da parceria, no sistema stableford, valendo 80% do handicap de cada jogador.

Os golfistas participantes serão divididos em duas categorias: A (soma dos handicaps da dupla deverá ser igual ou menor que 25) e B (soma dos handicaps da dupla deverá estar entre 26 e 60). Estarão classificados para a Nespresso Trophy National Final as duplas campeã e vice-campeã das categoria A e B de cada clube participante. Caso alguma das parcerias selecionadas não possa participar da final, a vaga passará para a próxima dupla classificada.

Notícias

Programação da semana

Três competições movimentaram o São Fernando Golf Club nos últimos dias. No dia 28, sábado passado, Mario Golombek somou 66 net para vencer a categoria handicap até 15 para homens e mulheres da Bola de Prata do Mês de Abril. Frank Yokoya ficou em segundo lugar, com 69, contra 70 de Michele Vita e Reinhard Meyer. Helio Fabbri terminou em quinto lugar, com as mesmas 71 tacadas de Nicholas Thomas.

Na categoria handicap de 15,1 a 34,5 da mesma competição, venceu Edson Santos, com 64 net, seguido por Rubens Gonçalves e Sergio Cabernite, ambos com 71. José Blanco e Edson Watanabe somaram 72 tacadas cada um.

A Taça As Panteras, exclusiva para mulheres e doada por Lucia Guilger e Ana Maria Sozio, foi disputada no sábado e domingo, 28 e 29 de abril. Sandra Nakatani ganhou, com 71 tacadas, contra 75 de três adversárias: Elizabeth MacNicol, Estela Simomoto e Sandra Gonçalves. Deolinda Fabietti e Gloria Nishikawa vieram na sequência, com 77.

Já na Taça Hospital do Câncer, realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio, Jack Sun Chu Huang venceu a única categoria em disputa, para golfistas com handicap até 36,4, com 68 net, contra 70 de Roberto Freire, 71 de Renato Nishikawa e 73 de dois adversários, Wilson Levorato e Helvecio Silva.

Duas competições acontecem nesta semana. Hoje, dia 3 de maio, ocorre a Taça Comitê, só para mulheres, na modalidade 18 buracos stroke play. Já no sábado e domingo, dias 5 e 6, será a vez da Taça Married Cup, para homens e mulheres com handicap até 34,5. No primeiro dia, os participantes medirão forças na modalidade 18 buracos stroke play e no segundo, a disputa será em 18 buracos match play – final.

Notícias

Programação da semana

O primeiro torneio da semana no São Fernando Golf Club será a Taça Flor de Lis, apenas para mulheres, programa para esta quinta-feira, dia 19. Haverá três categorias por handicap índex em campo: até 15, de 15,1 a 21,5 e de 21,6 a 40,4, com premiação para as duas primeiras colocadas de cada faixa. O evento, doado por Maria Aparecida Levorato, Apird, seguirá a modalidade 18 buracos stroke play.

No sábado, dia 21, será a vez da Taça Tiradentes, outra competição exclusivamente feminina. A modalidade escolhida é a 18 buracos stableford hidden holes. Depois de todos os cartões entregues, serão sorteados nove buracos e valerá a maior pontuação stableford. O evento é uma doação de Elisabeth Buny.

A Taça Walter Kneese, por sua vez, reunirá duplas masculinas ou mistas, no sistema stroke play em 18 buracos, valendo a melhor bola net, no sábado e domingo, dias 21 e 22. O torneio é doado por Fernando Kneese.

No domingo, dia 22, ocorrerão também torneios infanto-juvenis. Haverá competições de 18 buracos para jogadores com handicap nas modalidades stroke play gross e net, com horários a serem marcados com o starter. Os jogadores devem ser divididos em grupos e as saídas, preferencialmente, devem ocorrer entre 10h30 e meio-dia.

Ainda no domingo, 22, haverá competições a partir das 14h para crianças sem handicap. Os participantes serão divididos em grupos formados de acordo com a idade e nível técnico, em três categorias, com torneios de 9, 5 e 1 buracos. A entrega dos prêmios ocorrerá no quiosque dos starters logo após o encerramento dos torneios.

A diretoria reitera a importância de os responsáveis confirmarem participação enviando nome e idade da criança para os seguintes e-mails: starter@saofernando.com.br ou robsonxavier8123@uol.com.br.

Notícias

Programação da semana

Doada pelo Banco Alfa e por Cecília Moura, a Taça Siri, nesta quinta-feira, dia 12, abre a série de competições desta semana. Para mulheres, o torneio será jogado na modalidade 18 buracos stroke play com menor número de putts. Serão duas categorias em campo: 1ª categoria até 19,9 = 24 e 2ª categoria igual ou acima de 20 = 25. Haverá premiação para as duas primeiras colocações por categoria. Será servido almoço a partir das 14h.

No sábado, dia 14, será a vez da Taça José Vignoli, doada pelo próprio São Fernando e que seguirá a modalidade 18 buracos stroke play nas categorias masculino e feminino para jogadores com handicap índex até 15 e de 15,1 a 34,5.

No domingo, dia 15, serão jogadas duas rodadas do Ranking Scratch, uma pela categoria masculina (a 2ª, com saída pelo tee azul) e outra exclusiva para mulheres. Ambas são doadas pelo SFGC e seguirão a modalidade 18 buracos stroke play gross.

A foto é de autoria de Zeca Resendes/Divulgação

Notícias

Programação da semana

Cinco competições movimentam a agenda do São Fernando Golf Club até o próximo domingo, dia 8. Nesta quinta-feira, dia 5, é a vez da Taça Surpresa. Exclusivamente para mulheres, o torneio seguirá a modalidade Nassau Competition, valendo a melhor 1ª volta net com 50 % do handicap, a melhor 2ª volta net com 50% do handicap e o melhor 18 buracos net com 100% do handicap. Doada por Sancia Conolly, a taça é disputada desde 1997.

Amanhã, sexta-feira, entram em campo os participantes da Taça Páscoa, outra competição só para mulheres. Doado pelo próprio SFGC, o torneio seguirá a modalidade 18 buracos contra-par.

No sábado, dia 7, será a vez da Taça Bonequinha. Feminina e doada por Marcia Molina Mandell, a competição seguirá a modalidade 18 buracos stroke play. Haverá premiação para o 1º lugar e booby price.

No domingo, dia 8, as jogadoras medirão forças na Taça Dolce Vita. Doado por Lúcia Mendonça, o torneio será jogado no sistema 18 buracos stroke play, valendo a bola no tee o campo todo, com premiação para o 1º e 2º lugares.

A Taça São Fernando Masters, apenas para homens, será jogada no sábado e domingo, dias 7 e 8 de abril. Poderão participar somente jogadores com handicap índex até 34,5. Doada pelo SFGC, a taça seguirá a modalidade duplas aggregate, com um sócio e profissional do másters sorteado.

Notícias

Programação da semana

Três competições internas agitam os associados do São Fernando Golf Club nesta semana. A programação começa nesta quinta-feira, dia 15 de março, com a Taça Novas Amigas – Feminina, na modalidade 18 buracos stroke play, barbante score gross. São duas categorias em jogo. A primeira categoria é destinada a jogadoras com handicap até 19,9 e a segunda reúne golfistas com handicap igual ou acima de 20. Nos dois casos, serão premiadas as duas primeiras colocadas, com direito a booby prize.

De acordo com o regulamento, a jogadora deve usar o barbante de forma estratégica, sem desperdício (sem deixar faltar) ou economia (sem deixar sobrar). O barbante deve ser utilizado para medir a distância que a bola será movida das seguintes formas: fairway (para melhorar a posição da bola); green (para embocar); e banca (para sair dela). A jogadora precisa descartar o pedaço de barbante utilizado.

O material não poderá ser usado em bolas fora de campo, bolas perdidas ou bolas em azar de água. A utilização do barbante não conta como tacada, o material é a continuidade da tacada do golfista. A segunda volta do campo serve como critério de desempate. A competição é doada pelas sócias Adriana Cabernite, Gilda Junqueira, Marli Lamanauskas e Jutta Thomas.

No sábado, dia 17, será a vez da Taça Shamrock. A modalidade escolhida é a stroke play irlandês para trincas (three ball stroke play), mistas ou não, com no mínimo um homem por trio. Serão considerados 100% do handicap de homens e mulheres e haverá saídas somente pelo buraco 1.

De acordo com o regulamento, nos buracos 1 e 6 valerá a melhor bola da trinca; nos buracos 7 e 12, as duas melhores bolas; e nos buracos 13 e 18, a soma das três bolas. O desempate deve ser feito pelo melhor escore obtido nos buracos 13 e 18. O participante deverá reservar horários com o starter e usar camisa verde durante o jogo.

Já no domingo, dia 18, a competição em jogo será a Taça Laguneada. Participarão equipes formadas por quatro jogadores, com no máximo duas mulheres e no mínimo uma. A modalidade escolhida é a 18 buracos four ball stroke play.

Notícias

Programação da Semana

A Taça Dia da Mulher, nesta quinta-feira, dia 8 de março, abre a programação de torneios da semana no São Fernando Golf Club. A competição, destinada a trincas, é oferecida por Andrea Ozi e Rosangela Teixeira. Serão consideradas as duas melhores bolas net e haverá premiação para as duas primeiras colocações. O almoço será servido a partir das 13h.

No sábado, dia 10, será a vez da 2ª rodada do Ranking Scratch Feminino de 2012. Doado pelo próprio SFGC, o torneio, exclusivo para mulheres, segue a modalidade stroke play gross em 18 buracos.

Também no sábado, entram em campo os participantes da Taça La Izquierda. O evento, doado pelo SFGC, é destinado à categoria masculina para jogadores com handicap índex até 34,5. A modalidade em jogo será a stableford em 18 buracos.

Já no domingo, dia 11, será a vez da Taça Atalaya. Serão duas categorias em jogo. Na 1ª categoria, no sistema contra par, participam jogadores com handicap índex até 19,9. Na 2ª categoria, disputada na modalidade stableford, jogam golfistas com handicap igual ou acima 20. A competição também é doada pelo SFGC.

Notícias

Programação da Semana

Competição feminina, a Taça Sakura abre nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, a agenda de torneios semanal do São Fernando Golf Club. O evento será jogado por equipes de três jogadoras, valendo as duas melhores bolas net. De acordo com o programa oficial, a chegada das golfistas ocorrerá às 9h e a chegada ao buraco indicado por sorteio, às 9h15. A saída por shot gun ocorrerá pontualmente às 9h30.

Quando todas as jogadoras terminarem a partida, deverão ir diretamente ao tee do buraco 18, para o plantio das cerejeiras doadas para o São Fernando por Hideki Hirashima, da Colônia Japonesa.

A organização conta com a inestimável presença de todas as jogadoras no plantio das árvores e lembra que os grupos do torneio foram montados por sorteio, com a distribuição dos handicaps. A volta do buraco 1 estará fechada a partir das 9h devido ao evento.

Outra atração da semana será a Taça Bola de Prata, no sábado, 3 de setembro, aberta às categorias masculina e feminina, com handicap índex até 15 e de 15,1 a 34,5. Doada pelo próprio São Fernando, a competição seguirá a modalidade 18 buracos stroke play.

No domingo, 4 de setembro, fechando a programação, ocorrerá a Taça Challenge de Duplas, destinada às categorias duplas sênior masculino, duplas sênior feminino, duplas adulto masculino e duplas adulto feminino. Doada pelo SFGC, o torneio seguirá a modalidade four Ball, em 18 buracos stroke play.

É bom destacar, que Taça Challenge é um evento novo no calendário de golfe do clube, no qual as duplas são formadas somente por jogadores das categorias sênior masculino, sênior feminino, adulto masculino e adulto feminino. Há premiação apenas para a dupla vencedora.

Notícias

Programação da Semana

O São Fernando promoverá neste final de semana as Taças Palestra e Bola de Prata de Junho e, paralelamente, fará a entrega dos prêmios aos vencedores de todas as competições realizadas neste primeiro semestre, juntamente com a inauguração do novo pub do clube. A grande cerimônia de premiação está programada para sábado, dia 18 de junho, a partir das 18h, e a expectativa é por casa cheia e muita animação.

A Taça Palestra, aberta a duplas masculinas ou mistas, será disputada no sábado na modalidade four ball em 18 buracos stroke play, para golfistas com handicap até 34,5. O doador é Paulo Nobre. O ganhador também receberá a taça na entrega de prêmios programada para as 18h.

A outra competição desta semana será a Bola de Prata de Junho, no domingo, dia 19, para homens e mulheres. O doador é o próprio SFGC e a modalidade em jogo será a 18 buracos stroke play, para jogadores com handicap até 15 e de 15,1 a 34,4.

Também no domingo, dia 19 de junho, ocorrerão a Copa São Fernando, na modalidade 18 buracos stroke play com handicap para jogadores juvenis e a Taça Caipira, jogos de putting green para os toquinhos na modalidade infantil cinco buracos (1, 2, 3, 6 e7).

US Open – A Diretoria do São Fernando convida todos os sócios a assistir ao US Open, sábado, das 15h às 21h, pela TV do novo pub do clube.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS GANHADORES DE TAÇAS EM 2011 NO SFGC
Competição: Taça Bola de Prata
Mês: Fevereiro
Vencedores: 1ª categoria (Paulo Toledo) e 2ª categoria (Sokan Young)

Competição: Taça Carnaval
Mês: Março
Vencedor: Marcio Sadao Kimura

Competição: Taça La Izquierda
Mês: Março
Vencedor: Thomas Simmonds

Competição: Laguneada São Fernando
Mês: Março
Vencedores: Marcelo e Marcos Visneviski e Clovis Salioni

Competição: Taça José Vignoli
Mês: Março
Vencedores: 1ª categoria (Nicholas Thomas) e 2ª categoria (Alter Rosset)

Competição: Taça Bola de Prata
Mês: Março
Vencedores: 1ª categoria (Roberto Cianflone) e 2ª categoria (Gloria Nishikawa)

Competição: Taça Shamrock
Mês: Março
Vencedores: Marcelo Benegas, Roberto Cianflone e Marcelo Volpe

Competição: Taça Walter Kneese
Mês: Março
Vencedores: Fábio Marchioni e Milena Marzola

Competição: Married Cup
Mês: Abril
Vencedores: Fábio Marchioni e Milena Marzola

Competição: São Fernando Masters
Mês: Abril
Vencedores: Fernando Mendes em dupla com Tiger Woods

Competição: Taça Waldir Ribeiro de Lima
Mês: Abril
Vencedores: 1ª categoria (Afonso Martins) e 2ª categoria (Paulo Castelo Branco)

Competição: Taça Bola de Prata
Mês: Abril
Vencedores: 1ª categoria (Francisco Buny) e 2ª categoria (Carolina França)

Competição: Taça Hospital do Câncer
Mês: Abril
Vencedora: Rosangela Teixeira. Agradecimento pela doação, que foi um sucesso!

Competição: Taça Mario Gonzalez
Mês: Abril
Vencedores: Categoria scratch (Marcio Sadao Kimura) e categoria com handicap índex (João Carvalho)

Competição: Copa das Nações
Mês: Abril
Vencedores: Luiz Carlos Diniz, Marlene Hirashima e Luiz Andrade

Competição: Taça Bola de Prata
Mês: Maio
Vencedores: 1ª categoria (Armando Ferreira) e 2ª categoria (Marcia Molina)

Competição: Taça Presidente
Mês: Maio
Vencedores: Categoria scratch masculino (Joaquim Marques) e categoria scratch feminino (Andrea Arruda)

Competição: Taça Vice-Presidente
Mês: Maio
Vencedores: Categoria com handicap índex masculino (Graham) e categoria com handicap índex feminino (Sandra Nakatani)

Competição: Taça Pais e Filhos
Mês: Junho
Vencedores: Elisabeth Buny e Francisco Buny

Competição: Copa Alfa
Mês: Junho
Vencedores: Marcelo Benegas e Roberto Cianflone

Notícias

Programação da Semana

O final de semana vem carregado de atrações para os associados do São Fernando Golf Club. Neste sábado, dia 4 de junho, entrarão em campo os participantes da Taça Pais e Filhos, que estará dividida em três categorias. Na categoria com handicap índex, doada pelo próprio SFGC, a modalidade em jogo será a 18 buracos stroke play, para duplas scramble, valendo 80% do handicap mais baixo.

Na categoria sem handicap índex oficial da Pais e Filhos, que também ocorrerá no sábado, serão jogados cinco buracos em tacadas alternadas, a partir das 14h30. Podem participar jogadores scratch e com handicap.

A Taça Pais e Filhos também terá uma categoria para toquinhos, também no sábado, a partir das 15h30. Serão nove buracos no putting green, com tacadas alternadas.

No domingo, dia 5, haverá treinamento no driving range do SFGC após as 14h30 para selecionar jogadores com idade máxima de 12 anos sem handicap, para representar o clube na tradicionalíssima Copa Yoshito Nomura – evento marcado para o dia 11 de junho, sábado da semana que vem, no minicampo do São Paulo Golf Club. As equipes serão formadas por três meninos e três meninas.

Para adultos – Ainda no domingo, dia 5, os adultos voltam ao campo para disputar a Copa Alfa. A competição é aberta a duplas masculinas ou mistas, que medirão forças na modalidade four ball stroke play com handicap índex até 32. O doador é o sócio Fernando Moura, do Banco Alfa.

CLIQUE AQUI para rever as fotos do último Open Day Infantil-Juvenil do São Fernando.

Notícias

Programação da Semana

O São Fernando Golf Club traz mais uma programação bastante atraente para os seus associados. No sábado e domingo, serão quatro competições ocorrendo simultaneamente. Doada pelo próprio SFGC, a Taça Presidente será uma delas, com rodadas nos dias 28 e 29 de maio, na modalidade 36 buracos stroke play aggregate. Valendo a soma dos resultados dos dois dias, os jogadores serão divididos nas categorias scratch masculino e feminino gross.

Nos mesmos dias 28 e 29, será disputada a Taça Vice-Presidente, também valendo a soma das duas rodadas, na modalidade 36 buracos stroke play aggregate. A categoria em jogo será a handicap índex até 34,5, masculino e feminino. O torneio é doado pelo SFGC.

Outras duas competições terão rodadas no sábado e domingo. A 4ª e 5ª rodadas do Ranking Scratch serão disputadas nos dias 28 e 29, respectivamente, nas categorias masculino e feminino gross. Os homens saem pelo tee preto e as mulheres, do branco.

Igualmente no sábado e domingo, ocorrerá a classificação para a Taça Wooden Worse, valendo a soma das duas rodadas na modalidade 36 buracos stableford aggregate. O evento é aberto apenas para homens.

Seis sócios do SFGC serão selecionados para representar o clube na Wooden Worse, no Gavea Golf and Country Club, no Rio de Janeiro, com data prevista para o começo de julho. O sexteto será formado da seguinte forma: dois jogadores escolhidos pelo capitão; os dois melhores da classificação deste final de semana; e outros dois do ranking anual.

Notícias

Programação da Semana

Três competições agitarão o São Fernando Golf Club no final de semana. A primeira delas será a Taça Mario Gonzalez, apenas para homens, que começa no sábado, dia 30 de abril, e termina no domingo, 1º de maio, num total de 36 buracos stroke play. As categorias em jogo serão a scratch e handicap índex até 34,5.

Outros dois torneios ocorrerão somente no domingo. A Taça Incentivo, só para mulheres, será jogada em 18 buracos na modalidade stableford, com doação de Aretuza Shuter e Elena Sung.

No mesmo dia 1º, ocorrerá a 2ª Copa São Fernando, para juvenis, dentro da Taça Mario Gonzalez. Serão jogados 9 buracos, na categoria com handicap índex.

Notícias

Programação da Semana

Duas competições agitam o SFGC neste sábado e domingo, dias 9 e 10 de abril. Uma delas é o São Fernando Masters, destinado aos homens, e a outra é a Taça Tibúrcio, apenas para mulheres. No São Fernando Masters, doada pelo próprio clube, a modalidade em jogo é a stroke play em 36 buracos, com dupla sorteada formada por um sócio e um profissional, tomando por base o resultado aggregate.

Já na Taça Tibúrcio, a modalidade escolhida é a stroke play em 36 buracos, choice score, valendo 75% do handicap. A competição é doada por Lúcia Mendonça.

Notícias

Programação da Semana

A Taça Novas Amigas abre a programação de torneios da semana do São Fernando Golf Club, na quinta-feira, dia 24 de março. A modalidade em jogo será a stroke play em 18 buracos, com barbante e score gross. As jogadoras serão divididas em duas categorias: a primeira, para golfistas com handicap até 21,5 (chcp = 26 do tee branco) e a segunda, para handicap 21,6 em diante (chcp = 27 do tee branco).

A cota de barbante que cada jogadora receberá é proporcional ao seu handicap de campo, a partir do tee branco. Por exemplo, uma jogadora com handicap 18 receberá 18 jardas de barbante.

A organização orienta as participantes a usar o barbante de forma estratégica, sem desperdício (não deixe faltar) ou economia (não deixe sobrar). A golfista deve utilizar o barbante para medir a distância que a bola será movida das seguintes formas: fairway (para melhorar a posição da bola); green (para embocar) e banca (para sair da banca). É preciso descartar o pedaço de barbante utilizado.

Como exceção, o barbante não poderá ser usado em bolas fora de campo, bolas perdidas ou bolas em azar de água. A utilização do barbante não conta como tacada, o barbante é a continuidade da tacada.

A segunda volta no campo será usada como critério de desempate. Haverá premiação para as três primeiras colocadas e booby prize em cada categoria. A competição é uma doação das sócias Adriana Cabernite, Gilda Junqueira, Jutta Thomas e Marli Lamanauskas.

No sábado, dia 26 de março, será a vez da Shamrock Cup, que seguirá a modalidade stableford irlandês. Será considerado o sistema trinca 3 ball stableford: do buraco 1 ao 6, vale a melhor bola; do 7 ao 12, a soma das duas melhores bolas; e do 13 ao 18, a soma das três bolas.

O desempate irá seguir o melhor score dos buracos 13 ao 18. Valendo 100% do handicap, é obrigatório haver pelo menos um homem em cada trinca. O evento, doado pelo sócio John Byers, é uma homenagem a St. Patrick. A organização pede aos jogadores que usem uma camiseta verde no torneio.

Já no domingo, dia 27 de março, será disputada a Taça Walter Kneese, destinada a duplas masculinas ou mistas. A modalidade em jogo será a 4 ball stroke play, para jogadores com handicap até 34,5. O evento é uma doação de Fernando Kneese.

Notícias

Programação da Semana

O São Fernando Golf Club tem uma agenda lotada de atrações para os associados. Para começar, nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, será a vez da Taça Alson Run, apenas para mulheres e doada por Thereza Conolly. A modalidade escolhida é a stroke play em 18 buracos. Também nesta quinta, John Byers e Elizabeth Buny ministrarão um curso de regras a partir das 15h.

Na sexta-feira, dia 26, será jogada a Challenge Cup, competição entre St. Andrews e American Society. A modalidade escolhida é a 18 buracos stableford, no sistema match-play. Podem participar homens e mulheres com handicap até 28. As damas jogam com três strokes a mais a partir do tee branco e sete do tee azul. As inscrições devem feitas com Sean Hutchinson, até as 12h desta quinta, dia 25, pelo telefone (11) 8122-3446. O tee do buraco 1 estará fechado das 10h30 às 12h30 para os não participantes da competição.

A Taça dos Campeões será jogada no sábado e domingo, dias 27 e 28 de novembro, na modalidade 36 buracos stroke play aggregate, na categoria com handicap índex masculino e feminino. Podem participar somente os vencedores de torneios internos realizados durante o ano. Serão premiados o primeiro e segundo colocados na classificação net. CLIQUE AQUI para conferir todos os detalhes extras da competição e a lista de quem está apto a participar.

Já os rankings scratch masculino e feminino terão rodadas no sábado, dia 27, e no domingo, dia 28, ambos na modalidade 18 buracos stroke play gross.

Notícias

Programação da Semana

O associado do São Fernando Golf Club tem uma série de atrações exclusivas preparadas para esta semana. E para começar, nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, será disputada a Taça Itália. Com shot gun às 9h e almoço com início às 13h45, a competição, jogada na modalidade stroke play em 18 buracos, é reservada apenas às mulheres e foi doada por Isabella e Grupo Italiano. Também nesta quinta, os especialistas John Byers e Elizabeth Buny ministrarão um curso de regras.

No sábado, dia 20 de novembro, serão disputados mais dois torneios. Um deles é a Taça Bola de Ouro, na modalidade 18 buracos stroke play, aberta às categorias até 15,9 e 16 a 36,4 de handicap índex masculino e feminino.

O evento reunirá somente os cinco primeiros classificados de cada etapa da Bola de Prata, realizada durante o ano. CLIQUE AQUI para conferir os classificados nos quadros de resultados.

A outra competição do sábado será a Medalha do Mês. A ser jogado na modalidade 18 buracos stroke play, o torneio é exclusivo da categoria feminina.

Já no domingo, dia 21 de novembro, será a vez da Taça Andiamo,  que seguirá a modalidade 18 buracos stableford, na categoria até 18 e 19 a 36 de handicap índex. Os participantes somente poderão utilizar quatros tacos mais um putter. O torneio é doado pelo Andiamo Ristorante.

*A foto foi produzida por Ricardo Fonseca.

Notícias

Programação da Semana

O São Fernando Golf Club traz mais três atrações aos seus associados. Nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, será disputada a Taça Blá Blá Blá, na modalidade stroke-play, a partir do tee preto, reservada exclusivamente à categoria feminina. A competição é uma doação de Yeda Coutinho.

No sábado, dia 13, será a vez da Taça Laguneada III, que reunirá equipes mistas de quatro jogadores, com uma ou duas mulheres, na modalidade stroke-play. Valem as duas melhores bolas de cada time. Serão considerados 80% do handicap dos homens e 90 % do handicap das mulheres. E os jogadores jogando de tees diferentes receberão ou perderão os strokes de acordo com o course ranting do tee. 

No domingo, dia 14 de novembro, homens e mulheres entram em campo para duelar na Taça Batttle of the Sexes. Valerá a soma dos quatro melhores resultados net mais o melhor score gross da equipe. Serão premiados com taça os melhores quatro escores net e o melhor score gross totalizando cinco premiações. Serão considerados 90% do handicap dos homens. No caso das mulheres, contam com 95% do handicap e mais três strokes do tee branco e mais sete do azul.

Notícias

Programação da Semana

A agenda está repleta de grandes atrações para o associado do São Fernando Golf Club nesta semana. São sete torneios programados a partir desta quinta-feira, dia 5 de agosto, quando ocorre a Taça Comitê. Exclusiva para mulheres, a competição, oferecida pelo próprio São Fernando, seguirá a modalidade stableford em 18 buracos.

Dois torneios ocorrerão paralelamente no sábado e domingo, dias 7 e 8, a Taça Capitão e Vice e a Taça Capitã e Vice, ambas na modalidade stroke play em 36 buracos. No caso dos homens, as categorias em jogo serão a masculino scratch e a handicap índex até 36,4. Já na Taça Capitã e Vice, para mulheres, as categorias são a feminino scratch e a com handicap índex.

Duas competições estão programadas apenas para o sábado, dia 7. Uma delas é a 6ª rodada do Ranking Scratch Masculino e a outra será a 5ª rodada do Ranking Scratch Feminino, ambas na modalidade 18 buracos stroke play.

Para fechar a programação, dois torneios ocorrerão somente no domingo, dia 8, ambos também na modalidade stroke play em 18 buracos: a 7ª rodada do Ranking Scratch Masculino e a 6ª rodada do Ranking Scratch Feminino.

Notícias

Programação da Semana

O São Fernando Golf Club terá três competições nos próximos dias. Nesta quinta-feira, dia 8 de julho, será a vez da Taça Challenge, na categoria gross para mulheres, que medirão forças na modalidade choice day em 54 buracos. O evento, oferecido pelo próprio SFGC, tem mais três datas previstas: dias 15, 22 e 29 de julho.

No sábado e domingo, dias 10 e 11 de julho, ocorrerão as taças J. J. Barbosa e Nec. A J. J. Barbosa será jogada na modalidade 36 buracos stroke play aggregate nas categorias sênior e super sênior scratch e com handicap índex masculino e feminino.

A Taça Nec será jogada na modalidade: 36 buracos stroke play aggregate masculino e feminino com handicap índex.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club