São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Homenagem merecida

O paulista Alexandre Rocha (foto), jogador formado pelo São Fernando Golf Club, comemora o fato de ser o primeiro golfista a ser premiado como melhor atleta da modalidade pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na última quarta-feira, segundo press release, a entidade divulgou a lista dos melhores em 2012 em todos os esportes olímpicos, que serão homenageados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2012, em 18 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Como o golfe retornará aos Jogos em 2016, após 112 anos de ausência, essa é a primeira vez que a modalidade participa da premiação. Além de Alexandre Rocha, a Confederação Brasileira de Golfe indicou o profissional Ronaldo Francisco, primeiro colocado no ranking brasileiro, e Rafael Becker, outro golfista revelado pelo São Fernando, que está entre os 150 melhores golfistas amadores do mundo e é tricampeão brasileiro amador.

“É uma honra imensa receber esse prêmio, pois a temporada de 2012 foi a melhor de minha carreira. Fico muito feliz de ver o golfe ganhar espaço no esporte brasileiro, e mais feliz ainda por ajudar nesse processo de desenvolvimento e divulgação do esporte”, disse Rocha, que mora nos Estados Unidos e que virá ao Brasil especialmente para a festa de premiação.

Primeiro brasileiro no PGA Tour em 30 anos, Rocha conquistou US$ 614 mil em prêmios no ano e terminou em 131º lugar no ranking do PGA Tour. Como finalizou entre os 150 primeiros, tem direito a um cartão condicional para a temporada 2013, o que lhe permitirá jogar cerca de 12 torneios. De qualquer forma, Rocha disputará a classificatória anual do PGA Tour de 28 de novembro a 4 de dezembro. Seu objetivo é terminar entre os 25 primeiros colocados, o que lhe garantirá o direito de disputar um maior número de torneios na temporada.

Esta foi a melhor temporada de um brasileiro até hoje no PGA Tour. No início de agosto, ele foi vice-campeão do Reno-Tahoe Open, em Nevada, resultado inédito para o Brasil. No mês passado, foi 4º colocado no Frys.com Open, disputado na Califórnia. Em ambos os torneios esteve muito perto da vitória até os últimos buracos. Rocha tem o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade.

Crédito da foto: Zeca Resendes/Divulgação

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club