São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Timaço bicampeão!

A seleção feminina da Federação Paulista de Golfe (foto), composta pelas jogadoras Lucia Guilger e Carolina Queiroz, ambas sócia do São Fernando, Roberta Avery e a capitã Vivian Golombek venceu de forma espetacular o 17º Torneio Interfederações Adulto e manteve a posse da Taça Dora Nardy. A competição, que marcou o segundo título consecutivo da FPG na categoria, foi disputada no Búzios Golf Club & Resort, em Búzios (RJ).

Com apenas três equipes (SP, RJ e PR/SC), todas se enfrentaram três vezes, com jogos individuais sexta-feira e domingo, e um individual e uma dupla no sábado.

A equipe paulista aliou a força da consagrada Lucia Guilger, a Barata, número 1 do Brasil, ao talento também indiscutível de Roberta Avery, de Poços de Caldas, que tem handicap 10, e de Carolina Queiroz, de handicap 16. Carolina, que é sem dúvida uma das maiores revelações do golfe feminino brasileiro dos últimos tempos.

São Paulo perdeu um jogo para cada adversário e empatou um com o Paraná, mas ganhou todos os outros para somar sete pontos e vencer por um. O título paulista foi garantido pelas paranaenses, que derrotaram as cariocas no domingo. O Rio de Janeiro ficou em segundo com duas derrotas para São Paulo e uma para o Paraná e vitórias nos demais (6 pontos). O Paraná, que perdeu três jogos, empatou outro e vencer três, terminou em terceiro.

A seleção paulista masculina, que defendia o título, terminou em terceiro lugar, atrás do Rio de Janeiro, campeão, e Rio Grande do Sul, vice.

O São Fernando esteve representado no time masculino pelo jogador Sadao Kimura e o capitão Manuel Gama.

Crédito da foto: Ricardo Fonseca

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club