São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Show no SFGC

Dois birdies nos primeiros cinco buracos e dois bogeys no últimos quatro, deram a Pedro da Costa Lima, o Pepê (foto), uma volta de 71 tacadas, o par do campo, e a liderança isolada do 62º Aberto de Golfe do Estado de São Paulo, que teve sua primeira rodada disputada nesta sexta-feira, no São Fernando Golf Club. Pepê, líder do ranking brasileiro, não terá sua posição ameaçada, já que Torito Lessa, o número 2 do Brasil, desistiu de jogar na última hora, por "motivos familiares", e Otávio Villar, o terceiro do ranking, e Felipe Navarro, o quarto, nem se inscreveram.

Ao menos o carioca Eduardo Vasconcellos, o Duda, um dos convocados para a Los Andes, pode aproveitar o Aberto do Estado de São Paulo para ganhar ritmo de jogo, já que ele vinha competindo pouco. E Duda foi recompensado por seu esforço. No buraco 6, um difícil par 3, onde errar o green é quase bogey certo, sua bola bateu na bandeira para um "quase hole-in-one" que acabou apenas como par.

Mas era o dia de Duda que finalmente conseguiu embocar de primeira no buraco 12, de par 3, com o green abraçado por uma grande lago, para fazer o quinto hole-in-one da carreira ao bater um ferro 8 das 171 jardas do tee preto do São Fernando. Graças ao ace, Duda jogou 72, uma acima do par, para ficar sozinho em segundo lugar. Tanto ele como Pepê tem uma vitória cada em torneios do ranking brasileiros de 2011. Pepê também foi convocado para a equipe da Los Andes, que terá Villar como capitão.

Apenas 19 dos 55 jogadores com handicap índex inferior a 10 conseguiram jogar abaixo de 80 no seletivo percurso do São Fernando, tradicionalmente mais difícil em competições, e que, em outubro, recebe o Aberto do Brasil. O paranaense Eduardo Pesenti foi quem mais se aproximou dos líderes ao marcar 74, seguido por Mario Ghisalbert, com 75, e por Sadao Kimura e Luiz A. P. Almeida, com 76.

Cinco jogadores classificaram-se a seguir, com 77, com destaque para Leonardo Conrado, que já venceu um torneio do ranking este ano, e para Leonardo Kitahara, campeão até 16 anos da etapa sul-americana da Faldo Series. O grupo tem ainda Fernando Barreto Clay Hamlin e Rodrigo Somlo, vice-presidente de marketing da Federação Paulista de Golfe.

Entre as mulheres, Lucia Guilger, a Barata, número 2 do ranking brasileiro, abriu três tacadas de vantagem na liderança ao jogar 74, três acima do par. Ruriko Nakamura, a número 1 do Brasil jogou 78 para empatar em segundo com Andrea Arruda. Marleuza Cunha, do Rio, ficou em quarto, com 80 tacadas.

*Texto de Ricardo Fonseca e foto de Thais Pastor.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club