São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Uma Grande Vitória!

Mário Rios (foto), sócio do Caxangá Golf Club, de Recife (PE), e presidente da Federação Pernambucana de Golfe, venceu de virada a Etapa A do São Fernando Golf Club Open 2011 – Taça Embrase, encerrada neste domingo, em Cotia (SP). Ele foi o campeão entre os jogadores de índex de 14,1 a 19,4, os mais baixos em campo nesta primeira fase do torneio, ao somar 142 (69-73) tacadas e igualar seu handicap em 36 buracos. O São Fernando Open terá sua segunda e última etapa dentro de 15 dias, quando jogam os golfistas com índex até 14.

O campeão começou o dia perdendo por seis tacadas, mas levou o título por ser o mais consistente em campo. Ele quase foi surpreendido por Henrique Lopez, que jogou 68, a melhor volta do dia, para ainda ser o vice-campeão e melhor jogador do São Fernando, com 144 tacadas, duas acima de seu handicap.  Maurício Akimura, também do São Fernando, outros vice-líder da véspera, terminou em terceiro, com 145.

Destaques – Nilton Tokio Kawahara, do Arujá, e Fabiano Pires Vieira, do Champs Privès, outro que começou o dia em segundo, empataram na quarta posição, com 146, ou quatro acima de seus handicaps. Nick Lunardelli, do Quinta da Baroneza, líder do primeiro dia com 63, jogou 83 neste domingo e caiu para o sétimo lugar, com 148, empatado com Fred Nassel, que defende a Fecong. Marcos Okumura, de Santos, foi o sexto, com 147.

Entre os jogadores de índex mais alto – 19,5 a 25,7, Celso Luiz Pereira Mendes, do Champs Privès, venceu de ponta a ponta ao jogar 142, seu handicap, com parciais de 68 e 74. Elver Colombo, da equipe de golfe do São Paulo Futebol Clube, jogou 67, a melhor volta do dia, para ainda ser o vice-campeão, com 145 tacadas, três atrás do campeão.

Troféus – Marcio Zalkind, que jogava em casa, venceu a apertada disputa pelo terceiro lugar com 150 (73-77) tacadas, deixando Paulo Castelo Branco, também do São Fernando, e Gerber Samico Caraciolo, do Caxangá, empatados em quarto, com 151. Carlos Hitoshi Castro, filiado à Federação Paulista, ficou em sexto, uma tacada atrás.

O Andiamo Ristorante, um dos apoiadores da etapa, ofereceu um almoço especial para os jogadores no sábado, e volta a fazer isso na próxima fase, quando jogam os golfistas de índex até 8,5, que disputam também o título scratch, e os de 8,6 a 14, valendo pontos para os rankings paulistas dessas categorias. Haverá também clínica do profissional Jaime Gonzalez, que jogou três anos seguidos no PGA Tour, abrindo caminho para Alexandre Rocha, seu aluno, chegar lá este ano e ser o segundo brasileiro da história a ter o cartão do maior circuito profissional do mundo.

Patrocinador – Douglas Delamar, representou o patrocinador máster, a Embrase, em campo e entregou os prêmios aos campeões. Com esse torneio, a Embrase reforça seu papel como uma das maiores patrocinadoras do golfe brasileiro da atualidade. A empresa patrocinou os Abertos Masculino e Feminino do Terras de São José Golf Club; o Aberto do Guarapiranga, a Taça Maianos, o Help BEM Embrase, o Circuito Empresarial de Golfe, o Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o 1º Open TAM Viagens Embrase de golfe, entre outros importantes eventos do calendário nacional.

"Mais do que uma estratégia de marketing, ser o maior patrocinador do golfe brasileiro é visto com grande satisfação para a Embrase, pois compartilhamos os mesmos valores do esporte, como honestidade, companheirismo, busca da perfeição, respeito ao ser humano e amor à natureza", diz Wagner Martins, presidente da Embrase Segurança e Serviços.

Além do patrocínio máster da Embrase, também apoiam o São Fernando Golf Club Open 2011 o Andiamo Ristorante, o Grupo Vita, Grupo BEM, Nascimento Turismo e Federação Paulista de Golfe. A realização é do São Fernando Golf Club, a produção é da ONE Marketing Esportivo e a organização é da Only Golf.

*Texto de Ricardo Fonseca, do Portal Brasileiro do Golfe, e foto de Zeca Resendes/Divulgação.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club