São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Trabalho Contínuo

A diretoria do São Fernando cumpre o dever de reportar aos sócios os fatos que afetaram o uso do campo e as providências que serão e já estão sendo tomadas.

VOLUME DE CHUVA
No mês de janeiro, o volume de chuvas foi de 350mm para uma média histórica de 260mm. Até o dia 10 de fevereiro, o volume de chuvas foi de 100mm, quebrando o recorde histórico para chuvas nesse período.

TRANSBORDAMENTO DO RIO COTIA
Em virtude desse volume de chuva, no sábado passado, à noite, houve transbordamento do Rio Cotia por cima do dique à direita do buraco 1. Imediatamente foram acionadas as bombas.

O DIQUE AO LONGO DO RIO COTIA
A integridade do dique que protege o campo do aumento do nível do Rio Cotia está intacta. Mesmo assim, sacos de areia estão sendo colocados nos pontos mais vulneráveis do dique. Foram abertas as comportas da barragem do Morro Grande aumentando o nível do Rio Cotia a montante do clube. Estamos monitorando a situação tendo em vista o aviso da Defesa Civil de previsão de chuvas intensas nesta quinta-feira.

PROVIDÊNCIAS QUE SERÃO TOMADAS
A diretoria do clube está consultando engenheiros hidráulicos que há anos assessoram o clube em questões de drenagem.
Propostas de investimentos já foram submetidas ao Conselho Deliberativo para:
1) Permitir o controle do nível dos lagos nos buracos 2, 3, 7, 8 e 9;
2) Instalar uma bomba de recalque para retirar água excedente dos lagos mencionados em 1) acima;
3) Instalar uma comporta entre o lago à direita do buraco 2 e o Rio Cotia, para evitar o refluxo de água do rio para dentro do campo quando o nível do rio está acima do nível normal.

A PRESERVAÇÃO DO CAMPO
O campo continua bastante molhado. Ainda não foi possível cortar o fairways sem causar danos ao campo. Abriremos os buracos para jogo à medida que o campo secar.

A diretoria tomará quaisquer outras providências que se fizerem necessárias para preservar a integridade do dique, a capacidade de bombeamento para retirada de água do campo e a contínua melhoria do sistema de drenagem.

O clube tem recursos financeiros para isso e os mesmos serão usados na extensão que as circunstâncias exigirem.

A diretoria.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club