São Fernando Golf Club

Área Restrita:


esqueci minha senha | quero me cadastrar

Notícias

Aberto do São Fernando – Taça Embrase começa nesta sexta com jogadores de sete estados brasileiros

Torneio válido para o ranking mundial reúne jogadores de 30 clubes. Confira os horários de saída e a programação

 

Pedro Nagayama, que joga em casa como número 2 de São Paulo e o número 5 do Brasil é um dos favoritos ao título. Abaixo, Alessandro Fabietti, líder do ranking do São Fernando

Pedro Nagayama finish 650O 49º Aberto do São Fernando Golf Club 2016 – Taça Embrase começa a ser jogado nesta sexta-feira por 94 dos melhores golfistas do Brasil que representam 30 clubes de sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco. O torneio que prossegue até domingo valendo para o ranking mundial de golfe, também contará pontos para os rankings brasileiro e paulista.

Confirmando sua tradição de ser referência em eventos de alto desempenho, o Aberto do São Fernando atraiu todos os seis melhores brasileiros do ranking mundial, bem como o seis melhores do ranking nacional. Haverá saídas pelos tees do 1 e do 10, em dois períodos, com os jogadores de handicap índex de 8,6 a 14 entrando no campo das 7h20 às 8h10, e os de handicap até 8,5 iniciando sua voltas das 10h40 às 12h20.

Destaques – Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, terceiro colocado do ranking nacional, que defende o título do Aberto do São Fernando, joga a partir das 12h10, pelo tee do 1, ao lado de Marcos Negrini, do Damha, e de Tomaz Pinheiro, do Morro do Chapéu. Logo depois deles, às 12h20, sai o último grupo, com Herik Machado, do Belém Novo, o número 1 do Brasil; Pedro Nagayama, do São Fernando, nº 5 do Brasil e número 2 de São Paulo; e Gustavo Chuang, do Belém Novo, segundo do ranking nacional.

Clique aqui para ver os horários de saída desta sexta-feira

O São Fernando será representado ainda pelo líder de seu ranking scratch, Alessandro Fabietti, que jogar ao lado de Thomas Choi, do Terras de São José GC, e de Paulo Mattos, do Vista Verde. Eles saem pelo tee do 1, às 12 horas nesta sexta. O São Fernando será representado ainda, entre outros, por Brian Fulford, o Diretor de Campo; Fábio Marchioni, Diretor Jurídico; por vários membros do Conselho; e por Douglas Delamar, que também representa a Embrase, patrocinadora Máster do torneio.

Social A animação no final da rodada de sábado, segundo dos três dias do torneio, quando todos têm mais tempo para curtir o clube e os amigos, vai ficar por conta da Banda Jack Rabbit, que se apresenta das 18h30 às 20 horas. O show que promete colocar todo mundo para dançar vai ser realizado no palco montado no terraço do piso superior, que foi todo coberto para receber um lounge confortável e convidativo, com poltronas, mesas e muito espaço para relaxar e se divertir. No domingo, no mesmo local, o Andiamo Ristorante vai oferecer aos jogadores e convidados o coquetel de confraternização e entrega de prêmios.

A Banda Jack Rabbit voltará a se apresentar no sábado seguinte, dia 6 de agosto, durante a festa de encerramento do 3º Best Guest, evento em que os sócios do São Fernando jogarão em dupla com um convidado. Os golfistas interessados em participar do Best Guest devem ligar diretamente para o Robson, no São Fernando, pelo telefone (11) 4617-9000 ou escrever a ele pelo e-mail robson@saofernando.com.br e se informar como participar desse dia único, que estará repleto de atrações inesquecíveis.

Alessandro Fabietti impacto 650História Em 2015, o campeão do Aberto do São Fernando foi Daniel Kenji Ishii, atual número 2 do Brasil. No ano anterior, venceu o juvenil Thomas Choi, na época com 12 anos. Hoje Choi é o juvenil número 2 de São Paulo e o número 6 do Brasil. A Embrase será o patrocinador Masters do Aberto do São Fernando pela sexta vez consecutiva, numa parceria iniciada em 2011.

Os demais campeões do Aberto do São Fernando nesta década foram Alex Yugo Hirai, sócio do São Fernando (2013), o mineiro Tomaz Pinheiro (2012) e o paulista Giordano Junqueira (2011), hoje profissional. Em 2010, Roberto Gomez superou Pedro da Costa Lima, o Pepê, campeão de 2009, no desempate, para vencer o Aberto do São Fernando pela oitava vez e ampliar o seu próprio recorde.

Patrocínio – O 49º Aberto do São Fernando Golf Club – Taça Embrase, tem patrocínio Master da Embrase Segurança e Serviços e apoios de Andiamo, Baden & Baden, Copag, Cour di Crema, Girafa, Grupo Vita, Habanos Especialist, Informar Saúde, Jacque & Janine, M. Perretti Adm e Corretora de Seguros, My Viagens, Quitanda Gomes, Robles, Samsung, Slow Cow, Viva Amazon e Spec.

O Paisagismo é do Studio Sá Arquitetura e Interiores e D&D, com colaboração de Breton Actual, Cia das Fibras, Construflama Lareiras, Montblanc Mármores, Pessuto Paisagismo, Saccaro Móveis e Sta. Monica Tapetes. A organização é do São Fernando, com supervisão da Federação Paulista de Golfe e apoio da Confederação Brasileira de Golfe.

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do São Fernando Golf Club